Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gravatá bate recorde de ocupação hoteleira e movimenta R$ 4 milhões no São João

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, destacou a antecipação do 13º salário e a geração de renda no município durante a festa de São João.

Eduarda Queiroz

21 de junho de 2025 às 09:47   - Atualizado às 09:47

São João de Gravatá 2025.

São João de Gravatá 2025. Foto: Prefeitura de Gravatá

Ivan Gadelha, Clara Sobral, Ana Castela e Lipe Lucena reabriram o último final de semana de shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. A partir da noite da sexta, 20 de junho, Gravatá volta a viver o Arraiá da Felicidade neste polo de animação, um dos mais procurados pelo público que gosta de brincar nos festejos juninos. 

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, falou sobre a festa e sobre a constatação do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, de que a ocupação hoteleira no Agreste e Sertão foi recorde em 2025 e que as pessoas estão com permanência de 3, 4 dias em Gravatá.

“A expectativa para este final de semana de São João é das maiores possíveis, é o principal final de semana de evento aqui do município. Ao todo, a gente estima que mais de um milhão de pessoas passem durante todo esse ciclo, mas nesses próximos dias, a expectativa é que mais de 200 mil turistas estejam por Gravatá, fora a população local já, claro. Então, e isso, claro, que reflete na economia. A gente espera que as pessoas realmente venham, deixem aqui seu dinheiro. A gente já teve a notícia pelo governo do Estado, que a ocupação, a rede hoteleira é a maior das ocupações da história, e o tempo de permanência do turista aqui em Gravatá é o maior, comparado à Caruaru, comparado à Arcoverde, comparado à Petrolina. Então, quem vem para Gravatá está passando em média quatro dias, nos demais municípios estão passando em média dois a três dias. Então, isso nos orgulha muito e vê que a gente trabalha no caminho certo”.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, aproveitou a festa do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. O chefe do executivo municipal destacou:

“Quando estávamos organizando esse evento alguns meses atrás, em várias reuniões que aconteceram, pensávamos justamente em uma programação que pudesse trazer resultado positivo do ponto de vista da economia, da geração de renda e toda essa movimentação que Gravatá vive esses dias. E aí está o resultado. Significa dizer que estamos no caminho certo. Nós realizamos grandes e bons eventos em Gravatá sem deixar de lado de cumprir o compromisso que temos com as pessoas. Por isso, hoje, 20 de junho de 2025, logo cedo, a primeira parcela do 13º já estava depositada. E é assim que trabalhamos durante o primeiro mandato e iniciando o segundo nesse mesmo ritmo, pagamento na folha no mês e a primeira parcela do 13º em junho e a segunda no final do ano. Ou seja, injetando no comércio, com essa primeira parcela, 4 milhões de reais. Isso também é muito importante, muito positivo e significativo para o nosso comércio e nossa economia local”.

Veja Também

O São João de Gravatá 2025 é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e conta com apoio do Esportes da Sorte, Natura, Pitú, Chivas, Governo de Pernambuco e Fundarpe.

Programação São João de Gravatá

21/06 – Sábado

  • Michel Brocador
  • Wallas Arrais
  • Enzo Rabelo
  • Wesley Safadão
  • Bruno e Marrone

22/06 – Domingo

  • Clima Nordestino
  • PV Calado
  • Priscila Sena
  • Henry Freitas

23/06 – Segunda

  • Don Tronxo
  • Helton Lima
  • Léo Magalhães
  • Mari Fernandez
     

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:45, 06 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Roberto Carlos.
Apresentação

Roberto Carlos é confirmado no São João de Caruaru 2026 e fará show no Dia dos Namorados

O palco escolhido para o espetáculo será o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço funciona como o centro das grandes apresentações do evento.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Iniciativa

Raquel Lyra lança projeto com releitura do Hino de Pernambuco em ritmos da cultura local

Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.

Felipe Andrade confirma permanência no PSD e anuncia pré-candidatura a deputado estadual.
Eleição

Vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD

O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.

mais notícias

+

Newsletter