Daniel Coelho e Executivos da SEMAS-PE. Foto:Tarciso Augusto/GCom Semas-PE
O secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco, Daniel Coelho, anunciou a chegada dos novos integrantes da Secretaria Executiva de Causa Animal, vinculada à pasta.
O setor será dirigido pela engenheira agrônoma Nathalie Mendonça e pelo veterinário Gustavo Pereira, com 25 anos de experiência na área e participação na Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) como membro técnico, além de participar do primeiro curso de planejamento para a atuação do médico veterinário na saúde pública e de ações do ‘adote um vira-lata’, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e de castração de animais no município de Camaragibe, que chega para assumir o cargo de gerente geral. Além deles, a advogada Camila Magalhães, superintendente da Causa Animal, também integra a equipe.
“Estamos formando uma equipe com profissionais extremamente capacitados, para que a gente possa implementar as políticas públicas para a causa animal em Pernambuco. O Governo do Estado se coloca na linha de frente de atuação pelo bem-estar de cada um dos nossos animais”, enfatizou o secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Coelho.
A expectativa é que, ainda durante esta semana, a equipe da secretaria executiva apresente o plano de trabalho, ações prioritárias, diretrizes de atuação e os objetivos que o setor vai traçar na nova jornada.
Dia Mundial do meio ambiente
No dia mundial do meio ambiente a governadora Raquel lyra lançou programas de preservação e reflorestamento;
“No Dia Mundial do Meio Ambiente nós garantimos que Pernambuco desenvolva políticas inovadoras voltadas a esta área, e isso está sendo feito desde o início da nossa gestão. O Estado não pode crescer sem incluir a pauta social e a pauta ambiental, por isso lançamos hoje instrumentos inovadores e reconhecemos 19 empresas com o Selo Verde, por adotarem boas práticas de ESG, de governança, de responsabilidade social e responsabilidade ambiental”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
3
16:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+