Governo RAQUEL LYRA já nomeou mais de NOVE MIL profissionais da área de EDUCAÇÃO Fotos: Hesíodo Góes/Secom e Janaína Pepeu/Secom
Em mais uma iniciativa do programa Juntos pela Educação, a governadora Raquel Lyra nomeou 122 profissionais aprovados no último concurso realizado pela Secretaria Estadual de Educação. Os novos servidores vão ocupar cargos de analista em gestão educacional e assistente administrativo educacional. Com isso, a gestão estadual marca o número de 1.382 contratações de analistas e assistentes, sendo 866 analistas. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado, 23 de novembro.
Desde 2023, já foram nomeados mais de 9.600 novos profissionais para diferentes setores, sendo 3.565 professores. Novos docentes serão nomeados no próximo dia 30 de novembro, seguido cronograma já divulgado e totalizando 4.601 professores aprovados no cadastro de reserva convocados.
“Sabemos da importância e necessidade de reforçar a Rede Pública de Ensino no nosso estado com mais profissionais qualificados. Entendemos a importância do investimento na educação para que os estudantes tenham um ambiente adequado de ensino e os profissionais encontrem um espaço digno de trabalho”, reforçou a governadora Raquel Lyra.
Através do programa Juntos pela Educação, o Governo de Pernambuco vem realizando investimentos para fortalecer a Rede Estadual de Ensino com um montante que soma cerca de R$ 5,5 bilhões. Entre outras ações que estão sendo realizadas, estão a convocação de professores aprovados no cadastro de reserva, a entrega de novos ônibus escolares e construção de escolas técnicas estaduais.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
1
2
3
10:32, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Os avanços são para os aeroportos de Garanhuns, Serra Talhada e Araripina. Os três aeroportos pernambucanos fazem parte do pacote de 12 terminais regionais.
O valor vem crescendo ao longo do mês de abril, após sucessivos sorteios sem acertadores das seis dezenas.
Gestora visita cidade e realiza ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social
mais notícias
+