Aparelho de anestesia. Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco entregou, nesta quarta-feira, 22 de outubro, ao Hospital Otávio de Freitas (HOF), 12 novos aparelhos de anestesia montados sobre carro móvel para uso em pacientes pediátricos e adultos.
O investimento total foi de mais de R$ 1,8 milhão. Os equipamentos foram adquiridos com o objetivo de modernizar o parque tecnológico e ampliar a segurança e a eficiência dos procedimentos cirúrgicos.
Os novos aparelhos representam um avanço significativo na qualidade da assistência prestada aos pacientes, pois incorporam tecnologias atualizadas que permitem o monitoramento contínuo e preciso das funções vitais, o controle rigoroso da administração de anestésicos e a redução de riscos intraoperatórios.
O diretor-geral do HOF, Rômulo Aquino, destacou que entre os principais benefícios da aquisição estão o aumento da segurança anestésica, com sistemas de alarme e redundância que reduzem a possibilidade de falhas.
“Os novos equipamentos trazem maior precisão e estabilidade durante os procedimentos, garantindo melhor controle ventilatório e hemodinâmico; integração com monitores multiparamétricos e sistemas de registro eletrônico, favorecendo o acompanhamento em tempo real das condições do paciente; redução de custos de manutenção e maior eficiência energética, substituindo equipamentos antigos; além do fortalecimento da capacidade operacional do centro cirúrgico, assegurando a continuidade dos atendimentos e a ampliação da oferta de cirurgias eletivas e de urgência”, afirmou.
Atualmente, o Hospital Otávio de Freitas conta com 532 leitos e é referência no tratamento de doenças respiratórias, especialmente a tuberculose, além de atuar em diversas outras especialidades, como traumato-ortopedia, clínica médica, urologia, cirurgia geral, dermatologia, infectologia e pediatria.
A unidade é a única em Pernambuco a realizar o tratamento de pacientes com tuberculose multirresistente, forma da doença que não responde aos medicamentos convencionais utilizados nos protocolos de tratamento da tuberculose comum.
Além disso, o HOF é referência do SUS em importantes estratégias de saúde, como o Programa de Oxigenoterapia, o Programa de Bexiga Neurogênica, o Programa de Hanseníase e Tuberculose, o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e a Medicina do Sono.
3
16:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+