Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora participa do Festival de Jericos na cidade de Panelas com prefeito Ruben Lima

"No Dia do Trabalhador, uma grande homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar", disse Raquel Lyra.

01 de maio de 2025 às 23:41   - Atualizado em 02 de maio de 2025 às 00:02

Governadora participa do Festival de Jericos na cidade de Panelas com prefeito Ruben Lima

Governadora participa do Festival de Jericos na cidade de Panelas com prefeito Ruben Lima Foto: Divulgação/Miva Filho

A governadora Raquel Lyra prestigiou, nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a 51ª edição do Festival Nacional de Jericos, no município de Panelas, no Agreste. A festa tem patrocínio do Governo se Pernambuco, no valor de R$ 233 mil, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e segue com programação até este domingo (4).

“São 51 anos do Festival de Jericos aqui na cidade de Panelas, no Dia do Trabalhador, uma grande homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. Uma história que começou lá atrás, uma homenagem feita para reverenciar a nossa cultura e um animal que é muito importante para o agricultor e agricultora pernambucanos. O Governo do Estado está junto neste evento, que movimenta a economia da região com turistas de Pernambuco e de estados vizinhos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A chefe do Executivo estadual percorreu as ruas de Panelas ao lado do prefeito da cidade, Ruben Lima, e de outras autoridades políticas e foi bastante festejada pelos moradores e visitantes do município. O gestor municipal agradeceu o apoio do Estado ao evento.

"Representa muito este apoio e ele reforça a consolidação do evento, que é o maior da nossa cidade e um dos maiores de Pernambuco. A presença da governadora marca a história e a tradição do Festival de Jericos,” disse.

O Concurso de Jericos Fantasiados e a tradicional Corrida de Jericos ocorreram nesta quinta-feira, mas outras atrações serão realizadas na cidade até o domingo. De acordo com a organização do evento, mais de 150 mil pessoas devem participar do festival.

Veja Também

Na programação, estão confirmadas mais de 100 atrações culturais e musicais, entre elas Natanzinho Lima, Iguinho e Lulinha, Thiago Freitas, Flávio José, Edson Gomes, Mamelucos, Trio da Huana, Nordestinos do Forró, Banda 100 Parêa, Caju e Castanha e Mução, entre outros artistas.

Estiveram presentes os presentes o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; o secretário executivo da Casa Civil, José Pereira; o coordenador de Relações Institucionais da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Rubens Junior; os deputados estaduais Joãozinho Tenório e Sileno Guedes; os prefeitos Dra. Cátia (Jataúba), Elton Martin (Águas Belas), Marivaldo Pena (Altinho), Josué Mendes (Agrestina), Branco de Geraldo (Jurema), Pité (Quipapá), Duguinha Lins (São Joaquim do Monte), Sóstenes (Camocim de São Félix), Beto do Sargento (Belém de Maria), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Dió Filho (Riacho das Almas) e Júnior Amorim (São Benedito do Sul).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

mais notícias

+

Newsletter