Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Portal de Prefeitura
Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) comentou, durante uma entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, sobre a criação da secretária de Esportes e uma secretaria executiva dentro da pasta de Meio Ambiente, voltada para a causa animal.
"Aprovamos uma pequena reforma administrativa que cria, a partir da separação da Secretaria de Educação, uma secretaria exclusiva para Esportes e também uma secretaria executiva dentro da Secretaria de Meio Ambiente, que vai cuidar da causa e proteção animal", falou.
A gestora estadual explicou como funcionará a pasta responsável pela causa animal.
"Uma causa que é cara a muitos, inclusive aos pernambucanos, é a proteção animal. Não é só porque amo os animais e sou apaixonado por eles, e realmente sou, mas porque essa também é uma questão de saúde pública. Precisamos cuidar desses animais, garantir a adoção, a castração e a proteção deles. Embora seja uma política mais de cunho municipal, pois as prefeituras estão mais próximas, vamos apoiar todos os municípios e as associações, para que possamos ter uma capilaridade maior no cuidado com os animais."
Fechando o ciclo de entrevistas neste ano, a gestora estadual, Raquel falou, nesta terça-feira, 17 de dezembro, concedeu entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura e comentou sobre alguns de seus programas: Cuida PE, Águas de Pernambuco, PE na Estrada, Juntos pela Educação, Juntos pela Segurança, Morar Bem, Mães de Pernambuco, PE Produz.
A conversa durou cerca de 1h30min e serviu para apresentar um balanço do governo de quase dois anos. Lembranças do início da gestão e projeção para o que se pode acontecer, também foram pauta do encontro que trouxe ainda a relação com o Governo Federal e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
2
02:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+