30 de novembro de 2024 às 16:01 - Atualizado às 16:01
Leônidas Gouveia Falcão Júnior e Nazaré Granja Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Um jovem de de 19 anos identificado como Leônidas Gouveia Falcão Júnior, assassinou a própria mãe adotiva, Nazaré Granja, com uma arma branca no município de Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco, na noite da sexta-feira, 29 de novembro.
Segundo testemunhas, Leônidas teve um ataque de fúria dentro da residência da família.
De acordo com relatos de moradores, o jovem havia sido atendido horas antes em uma unidade de saúde local devido a uma possível crise mental.
Após fugir do hospital, ele retornou à casa da família, onde cometeu o crime. Nazaré não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Após o assassinato, Leônidas Júnior incendiou a casa e tentou tirar a própria vida, desferindo vários golpes de faca contra si mesmo. Populares tentaram intervir até que a Polícia Militar conseguiu controlar a situação.
O jovem foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Regional de Ouricuri. Até o momento, não há informações atualizadas sobre sua condição de saúde.
As circunstâncias que levaram ao crime estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, é suspeita de esfaquear e degolar o próprio filho, de cinco anos, dentro do apartamento onde moravam. O crime ocorreu no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa, em setembro deste ano
O caso chocou a vizinhança, que ouviu gritos vindos do imóvel e acionou a polícia.
Segundo o tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, os policiais encontraram a mulher sentada em uma cadeira, segurando a cabeça do filho no colo.
Ao tentar atacar os agentes, ela foi baleada e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A mulher acabou falecendo dias após o internamento.
A mulher havia se mudado para o apartamento há cerca de um mês antes e não era conhecida pelos vizinhos, que não souberam explicar as possíveis motivações do crime.
Segundo a perícia, em um dos quartos do apartamento havia um gato agonizando. Além disso, no local teriam sido encontrados vídeos de rituais satânicos de decapitação.
4
18:17, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
A celebração organizada pelo deputado Francismar Pontes teve como objetivo principal agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo do ano.
As gestoras estaduais percorreram logo cedo o tradicional trajeto, saindo do Largo Dom Luiz, com destino ao Santuário da Imaculada, neste domingo (8).
Também ficou definido na decisão que os custos com eventual reforma e recuperação do prédio serão exclusivos do arrematante.
mais notícias
+