Teto de Santuário no Morro da Conceição é reconstruído. Foto: Divulgação
O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, será entregue nesta segunda-feira, 25 de novembro, para receber os fiéis durante a Festa do Morro 2024, que terá início na quinta (28). A estrutura havia desabado em agosto deste ano, mas foi reconstruída a tempo, conforme prometido pelo pernambuco/">Governo de Pernambuco.
Na primeira etapa das obras, foi realizada a reconstrução estrutural do teto. Para a festividade, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) disponibilizará temporariamente cadeiras, equipamentos de som, refrigeração e iluminação.
Após o encerramento da celebração, as obras serão retomadas para melhorias adicionais, como a instalação de energia solar no local.
A Festa do Morro, uma das maiores celebrações católicas de Pernambuco, terá 11 dias de programação, começando em 28 de novembro e encerrando em 8 de dezembro, no Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A programação inclui missas e procissões, reunindo milhares de devotos para celebrar a padroeira.
No dia 30 de agosto, durante a tarde, por volta das 13h50, parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou. Segundo informações, no local havia uma distribuição de cestas básicas.
Pessoas presentes no local foram atingidos pelos escombros. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento dos feridos. Duas pessoas perderam a vida no incidente.
A Secretaria de Defesa Social informou que logo após tomar conhecimento do fato empregou todos os esforços possíveis para o atendimento imediato às vítimas.
A Polícia Militar, primeira operativa a chegar ao local, por contar com uma base do projeto Kobam ao lado da igreja, fez os primeiros atendimentos, isolou o local e acionou o Corpo de Bombeiros. A Corporação empregou 40 policiais militares e 15 viaturas.
3
07:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+