14 de janeiro de 2025 às 11:01 - Atualizado às 11:49
Aluna de Pernambuco a tirar nota mil na redação, Camila Ellen Gonzaga Aguiar. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 12 participantes que obtiveram nota máxima ou nota mil na redação. O resultado foi divulgado na segunda-feira, 13 de janeiro, e um dos estados a alcançar a pontuação, foi Pernambuco.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), enviou um e-mail para a estudante de Belo Jardim, Camila Ellen Gonzaga Aguiar, de 19 anos.
Os demais estados com nota máxima foram Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.
“Lembrando que, este ano, o presidente vai lançar um prêmio de reconhecimento aos resultados da educação básica no Brasil – inclusive o resultado do Enem”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), data em que os resultados da prova foram divulgados.
“Em breve, vamos anunciar à imprensa e à população brasileira as categorias de reconhecimento dos esforços de melhoria da qualidade da educação básica no nosso país por município, por estado, por rede, por escola. É uma forma de reconhecer, de dar transparência mais ainda aos resultados e de reconhecer os esforços das redes de educação em todo o Brasil”, completou.
Segundo Camilo, a nota média da redação no Enem 2024 foi de 660 pontos – 15 pontos a mais que a nota média de redação registrada na edição anterior do exame, de 645 pontos.
“Um aumento significativo, de 15 pontos, na proficiência média, quando comparado a 2023”, avaliou o ministro.
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados na manhã da segunda-feira,
13 de janeiro, e podem ser acessados de forma individual por meio da Página do Participante.Gov.br, com CPF e senha.
O usuário deve utilizar o login doApós a divulgação das notas, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, responsável pela realização do exame, apresenta instabilidade.
Ao todo, 4,3 milhões de pessoas se inscreveram para as provas, que foram aplicadas em 3 e 10 de novembro do ano passado.
2
3
02:46, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A criança precisou passar por cirurgia e está internado no Hospital da Restauração.
Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta Renato Thiebaut como tesoureiro do então candidato em 2020, que foi eleito para o primeiro mandato na época.
O vereador do Recife lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas.
mais notícias
+