Ação da polícia e arma utilizada em homicídio, apreendida. Fotos: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e a Polícia Militar (PMPE) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Operação Maré Alta, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação em Goiana, na região de praia, e também na Paraíba.
Durante a ação, foram cumpridos:
A operação foi liderada pelo delegado Ênio Maia e mobilizou um efetivo de 70 policiais civis e 30 policiais militares, incluindo equipes do Canil, BEPI, GTA e 3ª CIPM.
A ação resultou em:
O grupo investigado é apontado como responsável por cerca de 20 homicídios na região, além de envolvimento em outros crimes violentos.
Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou a operação "Blindados II", que teve como alvo uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife. A operação mobilizou 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações começaram em abril de 2023 e foram conduzidas pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), com a supervisão dos delegados José Tenório, Paulo Furtado, Paulo Berenguer e Bruno de Ugalde.
O trabalho contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do apoio operacional da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
A Operação Blindados II, a 64ª operação de repressão qualificada realizada pela Polícia Civil este ano, teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que movimentava recursos ilícitos por meio de atividades de tráfico e lavagem de capitais.
2
02:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+