A Polícia Civil de Pernambuco desmantelou uma organização criminosa que vinha realizando crimes de extorsão utilizando PIX.

Três indivíduos estão detidos em flagrante no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. Além disso, a polícia também prendeu duas mulheres, sendo uma delas esposa de um dos detentos.

A Delegacia do Janga, em Paulista, desencadeou a ação policial após receber uma denúncia feita por uma das vítimas. O delegado Vinícius Notari de Moraes e sua equipe autuaram todos os envolvidos por associação criminosa e extorsão.

MODUS OPERANDI NA EXTORSÃO

De acordo com informações fornecidas pela polícia, a vítima procurou a delegacia em busca de auxílio, relatando estar sendo vítima de extorsão por indivíduos que se passavam por traficantes.

A pessoa afirmou ter realizado quatro transferências via PIX, totalizando R$ 2.800.

Os investigadores, com o apoio do departamento de inteligência da polícia realizaram as investigações para a identificação e prisão em flagrante dos acusados.

DINHEIRO NÃO RECUPERADO

Apesar de ter desmantelado a organização criminosa, a polícia informou que não conseguiu recuperar o valor extorquido.

Segundo as autoridades, os criminosos transferiram o dinheiro das vítimas para outras contas, uma prática comum adotada para evitar o rastreamento e o bloqueio dos fundos obtidos ilicitamente.