Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, Polícia Federal prende homem durante operação contra abuso sexual infantojuvenil

Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

Fernanda Diniz

05 de setembro de 2024 às 18:49   - Atualizado às 18:57

Políca Federal deflagra operação.

Políca Federal deflagra operação. Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (05/09/2024), a Operação ‘SUBMISSION’, para combater crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima residente no interior do Estado de Rondônia. As informações foram recebidas pela Polícia Federal de Rondônia e, por meio da investigação de polícia judiciária, identificou um homem residente na cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente, responsável pela conduta criminosa investigada.

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que, conforme recente alteração da Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara Única da Comarca de Nova Brasilândia Do Oeste/RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. 

Outras ações da Polícia 


Um homem de 59 anos que transportava 4 Kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha", foi detido na quarta-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga era transportada em um carro abordado após uma tentativa de fuga, na BR 232, em Sertânia.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 276 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um Palio, que desobedeceu e acelerou o veículo. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o carro em um posto de combustível.

Durante a abordagem, o motorista admitiu que estava transportando drogas. Dentro do veículo foram encontrados quatro pacotes com skunk.

O condutor disse que havia pego a droga no Sertão e iria entregá-la em Recife. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e poderá responder por tráfico de drogas.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:40, 27 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra visita a Sala Lilás da PMPE.
Gestão

Governo Raquel Lyra fortalece acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Recentemente, foi inaugurado o espaço de acolhimento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a Cabine Lilás instalada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

Entrega de tênis as escolas de Garanhuns
Compromisso

Gestão Sivaldo Albino inicia entrega de tênis para alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

A leva dos calçados atenderam a todos os estudantes, sendo entregues para as crianças, adolescentes e adultos

Mulher tomando vacina
mutirão

Itapissuma se prepara para iniciar o dia "D" da vacinação contra influenza

A campanha de vacinação será neste sábado, 28 de março, em todos os postos de saúde da cidade.

mais notícias

+

Newsletter