Pernambuco, 10 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em Pernambuco, Polícia Federal prende homem durante operação contra abuso sexual infantojuvenil

Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

05 de setembro de 2024 às 18:49   - Atualizado às 18:57

Políca Federal deflagra operação.

Políca Federal deflagra operação. Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (05/09/2024), a Operação ‘SUBMISSION’, para combater crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima residente no interior do Estado de Rondônia. As informações foram recebidas pela Polícia Federal de Rondônia e, por meio da investigação de polícia judiciária, identificou um homem residente na cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente, responsável pela conduta criminosa investigada.

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que, conforme recente alteração da Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara Única da Comarca de Nova Brasilândia Do Oeste/RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. 

Outras ações da Polícia 


Um homem de 59 anos que transportava 4 Kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha", foi detido na quarta-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga era transportada em um carro abordado após uma tentativa de fuga, na BR 232, em Sertânia.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 276 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um Palio, que desobedeceu e acelerou o veículo. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o carro em um posto de combustível.

Durante a abordagem, o motorista admitiu que estava transportando drogas. Dentro do veículo foram encontrados quatro pacotes com skunk.

O condutor disse que havia pego a droga no Sertão e iria entregá-la em Recife. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e poderá responder por tráfico de drogas.

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:22, 10 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Mirella Almeida durante debate do G1
Declaração

Olinda vai andar para frente", afirma Mirella em debate do G1

No encontro, a candidata lembrou das iniciativas realizadas pela atual administração nas áreas da educação, emprego, segurança e mais.

Mano Medeiros e Clarissa Tércio.
Jaboatão

Mano acusa Clarissa de roubar materiais de campanha e candidata rebate: "fazem parte do acervo"

Os advogados da progressista também informaram que fornecerão todos os esclarecimentos necessários à Justiça.

Deolane Bezerra.
Detenção

Deolane Bezerra vai ficar no mesmo presídio que condenadas por CANIBALISMO

Outro fato sobre a penitenciária é a superlotação. Segundoinfromações, a Colônia Penal tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente conta com 264 presas.

mais notícias

+