04 de dezembro de 2024 às 11:53 - Atualizado às 12:19
Cápsulas de bala. Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homicídio ocorrido na terça-feira, 3 de dezembro, chocou os moradores do bairro Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Alvanni Santos Lima, um motorista por aplicativo de 28 anos, foi encontrado morto dentro de um veículo na Rua do Retiro, próximo à Igreja Batista do Forte.
De acordo com relatos, Alvanni foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que dispararam uma rajada de tiros de submetralhadora. Após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil de Pernambuco já instaurou um inquérito para investigar o caso e identificar os responsáveis pela execução.
Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apontam 91 homicídios registrados entre janeiro e outubro de 2024, no município.
Um idoso de 65 anos sofreu uma tentativa de homicídio e ficou com uma faca cravada no pescoço, no bairro Arcoverde, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O incidente ocorreu em um posto de gasolina no dia 10 de novembro.
De acordo com informações, a vítima aparentava estar embriagada no momento em que foi atingida pelo golpe. Após o ataque, o idoso tentou retornar à sua residência, mas foi avistado por populares, que prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Civil.
O homem recebeu os primeiros socorros ainda antes de chegar em casa. Em um momento crítico, tentou remover a faca do pescoço por conta própria, mas foi impedido pelas pessoas que o socorreram. Ele também teria recusado a fornecer informações sobre o autor da agressão.
Após o atendimento inicial, o SAMU encaminhou a vítima para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, no dia 20 de novembro, em São Paulo, foi indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar - em Inquérito Policial Militar (IPM), informou a Secretaria da Segurança Pública. Acrescentou que as câmeras corporais registraram a ocorrência.
O estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com disparo de arma de fogo pelo policial Guilherme Augusto Macedo durante abordagem policial. A ocorrência foi por volta das 2h50, na escadaria de um hotel na Rua Cubatão, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.
O autor do disparo e também o segundo policial militar que participou da ocorrência prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.
“Toda a conduta dos agentes é investigada. As imagens das câmeras corporais que registraram o fato serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, disse, em nota, a SSP.
Por meio de rede social, o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio.
1
2
4
09:09, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
As autoridades destacam que as condições climáticas podem impactar a rotina da população em diferentes regiões da capital pernambucana.
De acordo com a CBTU, a falha na subestação pode ter sido causada por um raio ou outro evento climático, ainda sob investigação.
A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.
mais notícias
+