Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Macaparana, Eduardo da Fonte inaugura quadra poliesportiva com Paquinha e Antônio Moraes

O espaço passa a oferecer a prática de atividades esportivas, recreativas e eventos educacionais, ampliando as oportunidades para estudantes e professores

Romildo Lacerda

03 de julho de 2026 às 14:24   - Atualizado às 14:25

Eduardo da Fonte em Macaparana

Eduardo da Fonte em Macaparana Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Senado federal e presidente da Federação União Progressista, deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), participou na quinta-feira, 2 de julho, da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Benedito Gomes da Silva, em Macaparana, na Zona da Mata Norte do estado.

Eduardo da Fonte durante a inauguração, esteve ao lado do prefeito Paulo Barbosa Paquinha (PP/UP) e do deputado estadual Antônio Moraes (PP/UP).

A nova quadra poliesportiva foi viabilizada a partir de uma articulação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fruto da solicitação e do trabalho conjunto de Eduardo da Fonte, do deputado federal Lula da Fonte (PP/UP) e do prefeito Paquinha para destravar os recursos necessários à execução da obra, fortalecendo a infraestrutura da rede municipal de ensino. 

Ao longo do mandato, Eduardo da Fonte já destinou R$ 35,1 milhões em investimentos para o município, contemplando áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento.

A educação é a base para transformar vidas. Cada investimento em nossas escolas representa mais oportunidades para as crianças e os jovens, além de fortalecer o esporte, a cidadania e a formação de um futuro melhor para Pernambuco. Fico muito feliz em participar deste momento ao lado do prefeito Paquinha e da população de Macaparana”, destacou Eduardo da Fonte.

Veja Também

Investimentos para o município

Durante a solenidade, lideranças políticas e moradores destacaram a importância da entrega do novo equipamento para a comunidade escolar. A quadra poliesportiva passa a oferecer um espaço adequado para a prática de atividades esportivas, recreativas e eventos educacionais, ampliando as oportunidades para estudantes e professores.

A obra também reforça os investimentos realizados no município por meio da parceria entre os governos e os parlamentares, com foco na melhoria da infraestrutura pública e na ampliação das condições de ensino. A expectativa da gestão municipal é de que o novo espaço contribua para incentivar a prática esportiva, promover a integração entre os alunos e fortalecer o ambiente escolar, beneficiando diretamente a comunidade de Macaparana.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:03, 04 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dupla sertaneja, Jorge e Mateus
Comunicado

Prefeito Victor Marques anuncia cancelamento do show de Jorge & Mateus no Réveillon do Recife

A participação de cantor Jorge em encontro sertanejos que manifestaram apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026 foi o motivo da decisão.

Plenário da Câmara de Olinda
Decisão

Câmara de Olinda aprova projeto que amplia área comercial no Sítio Histórico; prefeita Mirela define se veta ou sanciona

Proposta aprovada por 11 votos a 2 altera regras de ocupação do solo e permite a expansão de atividades comerciais em trechos da Cidade Alta.

Maria Luíza.
Detido

Polícia prende suspeito de matar manicure de 19 anos encontrada morta em mata no Recife

Homem foi localizado na Ilha de Itamaracá após mais de dois meses de investigação. Mãe da vítima cobrou justiça e punição dos responsáveis.

mais notícias

+

Newsletter