02 de janeiro de 2025 às 11:16 - Atualizado às 11:51
Márcio "coco" segurando filho Bento, de quatro anos. Foto: Reprodução
Um homem de 54 anos perdeu a vida e seu filho, de apenas 4 anos, foi baleado na noite da quarta-feira, 1º de janeiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na Rua José Lins do Rêgo, localizada no bairro do Pacheco.
De acordo com testemunhas, as vítimas, identificadas como Márcio e Bento, estavam próximas a uma parada de ônibus quando foram surpreendidas por criminosos que efetuaram disparos contra eles.
Márcio foi atingido e morreu no local. Bento, ferido, foi socorrido inicialmente para o Hospital Otávio de Freitas e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde da criança é considerado grave.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que instaurou um inquérito para investigar o caso, apurar as circunstâncias do ataque e identificar os envolvidos no crime.
O estado de saúde de Juliana Leite Rangel, 26 anos, que foi baleada na cabeça com tiro de fuzil por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da terça-feira, 24 de dezembro, passou de gravíssimo para grave.
Juliana segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, desde a noite que foi atingida pelos agente policias.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e direção do hospital, informou que a mudança no quadro decorreu de melhora clínica nas últimas 24 horas, com drogas vasoativas suspensas e mantendo a estabilidade. Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo (29), Juliana Rangel sofreu lesão por arma de fogo na região do crânio.
O hospital informou ainda que o estado da jovem permite a redução de sedação para avaliação de estímulos neurológicos, mas ainda é considerado delicado.
“Ainda não é possível avaliação completa de nível de consciência e nem avaliar possíveis sequelas. A paciente segue internada no CTI da unidade, em ventilação mecânica (entubada) e acompanhada pelo serviço de neurocirurgia, em conjunto com equipe multidisciplinar”, completou o boletim.
A vítima estava indo com a família, de cinco pessoas, passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, quando o carro foi atingido por vários disparos feitos por agentes da PRF, na altura de Duque de Caxias, por volta das 21 horas do dia 24, véspera de Natal.
2
3
03:19, 22 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O investimento previsto é de R$ 7,8 milhões, com prazo de conclusão de 360 dias após a emissão da ordem de serviço.
O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon-Recife.
A mudança no cargo, que está ligado à Secretaria de Turismo, ocorre no momento em que o Governo Raquel Lyra está realizando diversas mudanças na gestão.
mais notícias
+