Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Jaboatão, BOPE contém homem em surto que tentou incendiar casa de ex-mulher e a si mesmo

As equipes da corporação precisaram realizar uma negociação com o invasor para conter a situação.

Gabriel Alves

25 de novembro de 2024 às 12:17   - Atualizado às 12:37

BOPE adentrando residência para impedir homem em surto.

BOPE adentrando residência para impedir homem em surto. Foto: Divulgação/PM

Um homem em surto tentou destruir a casa da ex-mulher no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, no domingo, 24 de novembro. O caso mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que realizaram uma negociação intensa para conter a situação.

Ação policial e negociação

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (25), o homem invadiu a residência da ex-mulher na Rua Nova Floresta e passou a intimidá-la. A vítima conseguiu fugir, mas o suspeito ameaçou incendiar o imóvel e a si mesmo.

O homem teria molhado o corpo com álcool e pegado um botijão de gás, aumentando a gravidade do caso. Após três horas de negociação conduzida por um especialista do Bope, ele se entregou voluntariamente, sem a necessidade de uso de força.

Atendimento

Após a rendição, o homem foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o medicou no local. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, onde iniciou tratamento médico.

Outro caso: mulher é morta por ex-companheiro e se mata logo em seguida, em Jaboatão

Um trágico caso de feminicídio chocou a cidade de Jaboatão, no Grande Recife, na madrugada da última segunda-feira, 18 de novembro. Fernanda Luiza Fernandes, de 27 anos, foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça pelo seu ex-companheiro, Bruno Manoel da Silva. O casal havia passado 11 anos juntos e deixou uma filha de apenas 5 anos.

Veja Também

O crime ocorreu na noite do domingo, 17 de novembro, na Rua Moçambique, no bairro de Sucupira. Após cometer o crime, Bruno tirou sua própria vida no mesmo local. A Polícia Civil informou que o local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística e os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como feminicídio consumado seguido de suicídio.

Outro caso de feminicídio

Um caso de feminicídio aconteceu também na madrugada da segunda (18) a cidade de Pombos, localizada no Agreste de Pernambuco. Cecília, uma jovem de 21 anos, foi brutalmente assassinada a tiros pelo companheiro.

Segundo testemunhas, o agressor teria arrastado Cecília para dentro de uma residência antes de atirar contra ela. Após cometer o crime, ele fugiu do local. 

A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada e está conduzindo as investigações. Em nota, a corporação informou que o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do feminicídio. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:19, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ação emergencial na Orla do Janga.
Ação

Prefeitura do Paulista inicia obra emergencial após calçada ceder na Orla do Janga por causa das chuvas

Defesa Civil registrou mais de 136 milímetros de chuva em 12 horas. O município aguarda autorização federal para obras definitivas de contenção da erosão costeira.

Prefeitura de Olinda manteve equipes de limpeza urbana mobilizadas em diferentes pontos da cidade.
Manutenção

Prefeitura de Olinda reforça limpeza urbana após chuvas e intensifica serviços em áreas estratégicas

Equipes atuaram na Orla e em outros pontos prioritários da cidade com remoção de resíduos, limpeza de vias e manutenção de espaços públicos.

Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fiscalização

Motorista é detido com carga de R$ 53 mil em iPhones e perfumes importados sem nota fiscal na BR-423, em Garanhuns

Na ação policial, foi encontrado 18 iPhones e 19 perfumes escondidos na cabine de um caminhão durante fiscalização no Agreste de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter