Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Jaboatão, BOPE contém homem em surto que tentou incendiar casa de ex-mulher e a si mesmo

As equipes da corporação precisaram realizar uma negociação com o invasor para conter a situação.

Gabriel Alves

25 de novembro de 2024 às 12:17   - Atualizado às 12:37

BOPE adentrando residência para impedir homem em surto.

BOPE adentrando residência para impedir homem em surto. Foto: Divulgação/PM

Um homem em surto tentou destruir a casa da ex-mulher no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, no domingo, 24 de novembro. O caso mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que realizaram uma negociação intensa para conter a situação.

Ação policial e negociação

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (25), o homem invadiu a residência da ex-mulher na Rua Nova Floresta e passou a intimidá-la. A vítima conseguiu fugir, mas o suspeito ameaçou incendiar o imóvel e a si mesmo.

O homem teria molhado o corpo com álcool e pegado um botijão de gás, aumentando a gravidade do caso. Após três horas de negociação conduzida por um especialista do Bope, ele se entregou voluntariamente, sem a necessidade de uso de força.

Atendimento

Após a rendição, o homem foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o medicou no local. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, onde iniciou tratamento médico.

Outro caso: mulher é morta por ex-companheiro e se mata logo em seguida, em Jaboatão

Um trágico caso de feminicídio chocou a cidade de Jaboatão, no Grande Recife, na madrugada da última segunda-feira, 18 de novembro. Fernanda Luiza Fernandes, de 27 anos, foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça pelo seu ex-companheiro, Bruno Manoel da Silva. O casal havia passado 11 anos juntos e deixou uma filha de apenas 5 anos.

Veja Também

O crime ocorreu na noite do domingo, 17 de novembro, na Rua Moçambique, no bairro de Sucupira. Após cometer o crime, Bruno tirou sua própria vida no mesmo local. A Polícia Civil informou que o local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística e os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como feminicídio consumado seguido de suicídio.

Outro caso de feminicídio

Um caso de feminicídio aconteceu também na madrugada da segunda (18) a cidade de Pombos, localizada no Agreste de Pernambuco. Cecília, uma jovem de 21 anos, foi brutalmente assassinada a tiros pelo companheiro.

Segundo testemunhas, o agressor teria arrastado Cecília para dentro de uma residência antes de atirar contra ela. Após cometer o crime, ele fugiu do local. 

A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada e está conduzindo as investigações. Em nota, a corporação informou que o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do feminicídio. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:10, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter