BOPE adentrando residência para impedir homem em surto. Foto: Divulgação/PM
Um homem em surto tentou destruir a casa da ex-mulher no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, no domingo, 24 de novembro. O caso mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que realizaram uma negociação intensa para conter a situação.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (25), o homem invadiu a residência da ex-mulher na Rua Nova Floresta e passou a intimidá-la. A vítima conseguiu fugir, mas o suspeito ameaçou incendiar o imóvel e a si mesmo.
O homem teria molhado o corpo com álcool e pegado um botijão de gás, aumentando a gravidade do caso. Após três horas de negociação conduzida por um especialista do Bope, ele se entregou voluntariamente, sem a necessidade de uso de força.
Após a rendição, o homem foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o medicou no local. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, onde iniciou tratamento médico.
Um trágico caso de feminicídio chocou a cidade de Jaboatão, no Grande Recife, na madrugada da última segunda-feira, 18 de novembro. Fernanda Luiza Fernandes, de 27 anos, foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça pelo seu ex-companheiro, Bruno Manoel da Silva. O casal havia passado 11 anos juntos e deixou uma filha de apenas 5 anos.
O crime ocorreu na noite do domingo, 17 de novembro, na Rua Moçambique, no bairro de Sucupira. Após cometer o crime, Bruno tirou sua própria vida no mesmo local. A Polícia Civil informou que o local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística e os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como feminicídio consumado seguido de suicídio.
Um caso de feminicídio aconteceu também na madrugada da segunda (18) a cidade de Pombos, localizada no Agreste de Pernambuco. Cecília, uma jovem de 21 anos, foi brutalmente assassinada a tiros pelo companheiro.
Segundo testemunhas, o agressor teria arrastado Cecília para dentro de uma residência antes de atirar contra ela. Após cometer o crime, ele fugiu do local.
A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada e está conduzindo as investigações. Em nota, a corporação informou que o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do feminicídio.
2
06:10, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+