Pernambuco, 19 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura diz acreditar que PSB coordena protestos no Recife contra Raquel Lyra

Para o vereador, o problema no pagamento de auxílio teria sido causado por omissões deliberadas das prefeituras no processo de cadastro dos beneficiários.

Ricardo Lélis

09 de julho de 2026 às 19:09   - Atualizado às 19:09

Eduardo Moura diz que PSB coordena protestos no Recife.

Eduardo Moura diz que PSB coordena protestos no Recife. (Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais)

O vereador do Recife Eduardo Moura (NOVO) afirma que os protestos na capital pernambucana nos últimos dias, motivados pelo não pagamento do "Auxílio Pernambuco", seriam ações coordenadas pelo PSB

Segundo o parlamentar, o partido estaria articulando as manifestações de propósito para gerar transtornos no trânsito e desgastar a imagem da governadora Raquel Lyra (PSD), atribuindo a ela a culpa por problemas que, na visão de Moura, teriam sido causados por omissões deliberadas das prefeituras no processo de cadastro dos beneficiários.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eduardo Moura chama João Campos de "mentiroso"

O vereador Eduardo Moura afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que o prefeito do Recife, João Campos, estaria apresentando uma proposta considerada por ele como incoerente em relação ao tema da isenção do IPVA para motocicletas utilizadas por trabalhadores.

Segundo o parlamentar, a promessa de zerar o imposto para motos de uso profissional não condiz com decisões anteriores relacionadas à fiscalização e à regulamentação do uso desses veículos no Estado.

Durante o vídeo, o vereador Eduardo Moura também afirmou que medidas relacionadas à regulamentação e cobrança de tributos sobre motocicletas teriam sido adotadas ainda no período do governo do PSB em Pernambuco.

Veja Também

Segundo ele, ações como o emplacamento e a fiscalização de motocicletas de baixa cilindrada teriam sido implementadas ou ampliadas durante a gestão estadual à época do governador Paulo Câmara.

O parlamentar ainda citou que, nesse período, o então atual prefeito do Recife, João Campos, atuava no governo estadual como chefe de gabinete do Executivo, relacionando esse contexto às políticas adotadas no setor.

Em seu pronunciamento, Eduardo Moura afirma que a proposta de isenção do IPVA para motocicletas representa uma mudança de posicionamento em relação a medidas já adotadas em Pernambuco.

O vereador sustenta que, em anos anteriores, ações de fiscalização e regulamentação teriam aumentado custos e exigências para proprietários de motocicletas, especialmente modelos de baixa cilindrada utilizados por trabalhadores.

Para ele, isso demonstraria uma contradição no discurso político atual sobre o tema.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:55, 19 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Unidade da rede Drogasil
Proibição

MPT-PE cobra indenização de R$ 2 milhões à Drogasil por impedir funcionários usar cadeiras e se sentar; saiba locais

De acordo com o MPT-PE, os colaboradores eram mantidos em pé durante todo o expediente, mesmo quando não havia atendimento a clientes e apesar da existência de assentos nos locais de trabalho

Jones Manoel divulga 'colinha' de votação sem o nome de Lula
Publicação

Jones Manoel publica 'colinha' de votação sem conter o número de Lula mas apaga após críticas

O material tinha como objetivo reunir os números dos nomes que, segundo a publicação, deveriam ser lembrados pelos eleitores no momento da votação

Concurso da Câmara Municipal de Glória do Goitá.
Certame

Câmara Municipal em Pernambuco deverá realizar novo concurso público após decisão do TCE-PE; entenda

De acordo com a auditoria, o Tribunal estabeleceu prazo de 360 dias para a adoção de providências relacionadas à reorganização da força de trabalho e à realização do novo concurso.

mais notícias

+

Newsletter