Foi publicado chamamento Público nº 03/2025, lançado pelo Ministério da Saúde, que prevê a seleção de propostas para expansão e qualificação da rede hospitalar e ambulatorial.
Eduardo e Lula da Fonte. Foto: Divulgação
Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP/UP) e Lula da Fonte (PP/UP) celebraram a publicação do Chamamento Público nº 03/2025, lançado pelo Ministério da Saúde, que prevê a seleção de propostas para expansão e qualificação da rede hospitalar e ambulatorial em todo o país, com destaque para o Fundo de Investimento da Infraestrutura da Saúde (FIIS-Saúde).
A iniciativa representa um importante avanço na política nacional de fortalecimento do SUS e chega em momento oportuno para atender demandas históricas da população pernambucana.
Eduardo e Lula da Fonte parabenizaram o Governo Federal, em especial o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela sensibilidade e compromisso com as necessidades da população.
A medida está em plena sintonia com o trabalho parlamentar que os deputados vêm desenvolvendo nos últimos anos.
Apenas entre 2008 e 2025, o deputado Eduardo viabilizou mais de R$ 95 milhões em recursos para hospitais e instituições de saúde em Pernambuco, valores que se destinaram à aquisição de equipamentos como aceleradores lineares, tomógrafos, microscópios cirúrgicos, equipamentos de UTI, PET Scan, além de custeio de procedimentos de alta complexidade e apoio direto a hospitais como o IMIP, o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), o HR, o HUOC, o Tricentenário, a Fundação Altino Ventura, entre outros.
"A decisão do Governo Federal de ampliar os investimentos estruturantes por meio do FIIS-Saúde vem se somar às nossas ações em prol da saúde pública e do povo pernambucano”, declarou Eduardo da Fonte.
Os parlamentares reforçaram ainda que continuarão atuando em Brasília para assegurar que os recursos do FIIS atendam às prioridades do estado e reforcem os serviços oferecidos pelo SUS em todas as regiões de Pernambuco.
1
2
3
18:15, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Cerca de 700 eleitores cooptados já foram identificados. Ação mira vereadores eleitos, suplentes de vereadores e candidatos a cargos eletivos, investigados por fraudar as eleições de 2024.
Gestão Campos antecipa precatórios do Fundef com deságio de 21,8% e abre mão de R$ 124 milhões, reduzindo verba dos professores.
mais notícias
+