Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte e Antônio Moraes querem criação de Distrito Industrial em Lagoa do Carro

Os deputados também pediram ao governo estadual informações sobre o andamento do projeto da duplicação da PE-90, no trecho entre Carpina e Limoeiro.

09 de novembro de 2025 às 08:30   - Atualizado às 08:43

Deputado federal Eduardo da Fonte e deputado estadual Antônio Moraes

Deputado federal Eduardo da Fonte e deputado estadual Antônio Moraes Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) e o deputado estadual Antônio Moraes (PP/UP) encaminharam ofícios ao Governo de Pernambuco solicitando informações sobre o andamento do projeto de duplicação da PE-90, no trecho entre Carpina e Limoeiro, e a implantação de um distrito industrial em Lagoa do Carro.

A duplicação da PE-90, uma das principais rotas de ligação da Mata Norte ao Agreste, é uma demanda aguardada há quase duas décadas e considerada essencial para garantir mais segurança viária, fluidez no tráfego e crescimento econômico regional.

No ofício enviado à Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, Eduardo da Fonte e Antônio Moraes pedem informações sobre o estágio atual do projeto, o cronograma previsto para o início das obras e o prazo estimado de conclusão.

Já o documento encaminhado à Governadora Raquel Lyra (PSD) e à Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) solicita a adoção de medidas para a implantação de um Distrito Industrial em Lagoa do Carro, com o objetivo de atrair empresas, gerar empregos e fortalecer a economia local.

“A Mata Norte tem um enorme potencial de desenvolvimento, e precisamos transformar esse potencial em oportunidades para a população. A duplicação da PE-90 e o distrito industrial vão garantir mais segurança, atrair novos investimentos e melhorar a vida de quem trabalha e produz na região”, destacou Eduardo da Fonte.

Veja Também

O deputado Antônio Moraes reforçou que os dois projetos se complementam e são estratégicos para o futuro da região.

“A duplicação da PE-90 vai facilitar o escoamento da produção e atrair empresas, enquanto o distrito industrial vai gerar emprego e renda para as famílias. Nosso objetivo é construir as condições para um novo ciclo de desenvolvimento na Mata Norte”, afirmou o parlamentar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:40, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
Socorro

No Recife, policiais militares do 13º BPM auxiliam gestante que entra em trabalho de parto na r

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres
Proteção

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres

Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras. 

mais notícias

+

Newsletter