Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Desembargador diz que DEOLANE não pensou na filha ao negar habeas corpus; entenda justificativa

Mãe de uma menina de 8 anos, a advogada havia sido beneficiada por medida que é concedida à pessoas com filhos menores de 12 anos. No entanto, uma das condições foi publicamente descumprida.

Gabriel Alves

12 de setembro de 2024 às 10:48   - Atualizado às 12:39

Desembargador diz que DEOLANE não pensou na filha e nega habeas corpus; entenda justificativa.

Desembargador diz que DEOLANE não pensou na filha e nega habeas corpus; entenda justificativa. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura

A influenciadora Deolane Bezerra teve mais um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ela foi presa em 4 de setembro como parte da operação "Integration", realizada pela Polícia Civil, que investiga lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. Após sua prisão domiciliar ser revogada por descumprimento de medidas cautelares, Deolane foi transferida do Recife para Buíque, no Agreste do estado.

Deolane, mãe de uma menina de 8 anos, havia sido beneficiada, no dia 9 de setembro, por um habeas corpus concedido a pessoas com filhos menores de 12 anos. No entanto, uma das condições impostas pela Justiça era que a influenciadora não poderia dar entrevistas nem se manifestar publicamente sobre o caso.

Após sua liberação e a colocação de uma tornozeleira eletrônica, ela falou com a imprensa e seus fãs na saída do presídio, além de postar uma foto no Instagram com a boca coberta por uma fita com um "X", o que foi interpretado como uma violação das medidas cautelares.

Na decisão judicial publicada na quarta-feira (11) em que negou o novo pedido de habeas corpus, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo, afirmou que Deolane 'afrontou' a ordem judicial assim que saiu da unidade prisional:

"A autoridade policial noticiou que a paciente [Deolane], mal pisou fora do estabelecimento prisional, cuidou de se manifestar sobre o processo perante a imprensa e postou mensagem que remete subliminarmente ao processo em rede social, afrontando as medidas cautelares que lhe foram impostas", disse.

A decisão pontua também que a influenciadora, tentou mobilizar a população contra o andamento do processo:

Veja Também

"Vejo, especialmente, como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade", considerou o desembargador.

O desembargador escreve que pessoas receberam dinheiro de parentes de Deolane para fazer manifestações em apoio à influenciadora na frente da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor):

"O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque."

Justiça levou mais em consideração a filha da influenciadora do que a própria Deolane:

"Se a paciente [Deolane] foi autorizada a deixar o cárcere, foi exclusivamente pensando no bem da sua filha, de tenra idade. [...] Lastimo que a paciente [Deolane] não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM (meritíssima) Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente", declarou o magistrado.

No segundo pedido de habeas corpus, a defesa de Deolane alegou que, ao sair da Colônia Penal Feminina do Recife, ela apenas informou que não poderia se manifestar e que o assédio da imprensa e dos fãs foi excessivo, levando-a a expressar sua insatisfação, sem direcionar sua fala a ninguém em particular.

Mesmo assim, o pedido foi novamente negado pela Justiça, mantendo a influenciadora sob custódia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter