A eleição foi decidida por 5 votos a 0, na manhã deste sábado, 15 de fevereiro.
15 de fevereiro de 2025 às 11:16 - Atualizado às 11:42
Deputado Alberto Feitosa Foto: Reprodução/Internet
Os membros da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco elegeram o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) presidente, por 5 votos a 0, neste sábado, 15 de fevereiro.
O vice Edson Vieira (UB) obteve a mesma votação. Débora Almeida (PSDB), que também registrou candidatura à presidência, não esteve presente.
Sendo assim, apesar de cinco parlamentares formarem o colegiado, os quatro membros do bloco governamental faltaram. Débora já tinha sua derrota como certa.
Como determina o Regimento Interno, a segunda convocação estabelece que a votação ocorra com os deputados presentes.
A CCLJ é a principal comissão da Assembleia e é tradição que um governista assuma a presidência, mas no biênio 2025/2027 terá um ferrenho oposicionista no comando.
Com isso, no seu primeiro pronunciamento como presidente, Alberto Feitosa agradeceu a confiança dos pares ao elegê-lo.
Também anunciou que está renunciando ao cargo de 4º suplente da Mesa Diretora, como determina o Regimento Interno da Assembleia.
Portanto, Feitosa marcou a primeira reunião da CCLJ para as 9h30 da próxima terça-feira, quando os parlamentares e o Governo divulgaram os projetos propostos.
Entretanto, também marcarão os dados para ouvir o futuro administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. Também marcarão os dados para ouvir o futuro administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Quem é Alberto Feitosa?
O Coronel Alberto Feitosa assumiu, em 2023, seu quinto mandato como parlamentar na Alepe, sendo eleito o segundo deputado estadual mais bem votado de Pernambuco, com 146.847 votos em todos os 184 municípios, mais o distrito de Fernando de Noronha.
Com isso, foi eleito líder da Bancada do Partido Liberal (PL) por unanimidade.
2
00:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+