Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DEOLANE: nova prisão de influencer foi pedida por delegado após acusação de abuso de autoridade 

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco emitiu nota de repúdio às declarações que ocorreram no exercício das funções da Operação Integration.

Fernanda Diniz

11 de setembro de 2024 às 13:28   - Atualizado às 13:30

Deolane Bezerra presa novamente.

Deolane Bezerra presa novamente. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira, 10 de setembro, contra as declarações da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que acusou o delegado Paulo Gondim de abuso de autoridade. Em resposta, a ADEPPE destacou que as alegações são infundadas e representam um desrespeito às funções da polícia. Além disso, a associação criticou o uso inadequado dos meios de comunicação por Deolane, que descumpriu medidas que permitiam o cumprimento da pena em regime domiciliar ao fazer declarações públicas logo após deixar a Colônia Penal Bom Pastor na última segunda-feira, 9 de setembro.

A nota da ADEPPE também informa que, após a violação das condições de sua liberdade provisória, a prisão de Deolane Bezerra foi novamente decretada nesta terça-feira, 10 de setembro. O pedido de prisão, feito pela DEPPE, resultou na revogação da decisão anterior que permitia a ela cumprir a pena em casa.

NOTA DE REPÚDIO DA ADEPPE

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco vem a público expressar seu repúdio às declarações infundadas da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que acusou o delegado Paulo Gondim de abuso de autoridade no exercício de suas funções. Essas afirmações são inadmissíveis, especialmente vindo de uma profissional que conhece os limites legais e éticos de sua atuação.

Destacamos, ainda, o uso inadequado dos meios de comunicação por parte da advogada, em desrespeito ao termo de liberdade provisória, que proíbe expressamente o uso desses canais para qualquer finalidade que comprometa a ordem pública ou interfira em investigações em andamento. As declarações de Deolane Bezerra não apenas violam essa determinação, como também desrespeitam a autoridade judicial.

Diante desses fatos, a Associação dos Delegados de Polícia oficiará à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), solicitando a revisão e, eventualmente, a revogação da liberdade provisória de Deolane Bezerra. É fundamental que as decisões judiciais mantenham seu caráter coercitivo, garantindo a prevalência da justiça e a preservação da ordem. Requeremos também a apuração, por meio judicial, de possíveis crimes previstos no art. 2º, §1º, da Lei 18.850 e crimes qualificados contra a honra.

A Associação reafirma seu compromisso com a legalidade e a justiça, apoiando integralmente o trabalho dos delegados de polícia, que atuam com integridade e dedicação em defesa da sociedade.

Associação dos Delegados e Delegadas de Polícia de Pernambuco, 10 de setembro de 2024. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:04, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter