05 de janeiro de 2024 às 12:17
A Polícia Civil do Estado de Pernambuco está com inscrições abertas para concurso até o próximo dia 15 de janeiro. A seleção oferece 445 vagas em cargos de nível superior. Do total de oportunidades, 250 são para a carreira de agente de polícia, sendo 237 para ampla concorrência e 13 reservadas para candidatos com deficiência.
A função exige nível superior em qualquer área e tem remuneração inicial de R$4.700. Os nomeados ainda recebem benefícios como, por exemplo, gratificações, transporte, auxílio-moradia, auxílio-acidente, salário-família, diária e ajuda de custo.
As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspe, organizador da seleção, onde são cobrados R$250 para participação. O prazo para solicitar a isenção já foi encerrado.
A jornada de trabalho será de 8 horas diárias ou 40 horas semanais. Além do nível superior, é necessário ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo, categoria B.
Outros requisitos para exercer os cargos são:
Dentre as atividades que serão executadas pelos agentes, estão inclusas:
"Praticar os atos de Polícia Judiciária definidos na esfera de sua competência técnica e funcional pelo Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas, mediante determinação da autoridade policial, atendendo aos critérios de hierarquia e disciplina referidos no art. 1º da Lei Complementar nº 137/2008; cumprir mandados judiciais e custodiar presos; dirigir veículos policiais automotores em atividades pertinentes aos serviços policiais; operar equipamentos computacionais e de comunicação, bem como armamentos policiais; manter o sigilo necessário à elucidação dos fatos e às investigações, dentre outras determinadas pelas autoridades competentes."
O concurso será composto das seguintes etapas:
A primeira etapa para o cargo vai ocorrer no dia 25 de fevereiro, com a aplicação da prova objetiva.
1
2
21:25, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Polícia Civil segue investigando o caso.
mais notícias
+