Na ação deste domingo, 2 de fevereiro, várias crianças fantasiadas de Spider Man acompanharam de olhos grudados na manobra de 20 metros de altura.
02 de março de 2025 às 23:36 - Atualizado às 23:50
Descida do Homem-Aranha da Caixa D'água da Compesa no Carnaval 2025 de Olinda Foto: Marconi Meireles/ Prefeitura de Olinda
Domingo de Carnaval em Olinda é dia do “Enquanto Isso na Sala de Justiça” e a descida do Homem-Aranha da Caixa D’Água da Compesa, no Alto da Sé. Se por um lado a aventura do super-herói já está consagrada na folia, há visitantes de “primeiras viagens” que se encantaram com a festa que já se tornou tradição!
O Homem-Aranha Jaú de Oliveira, que desce a Caixa D’Água há 16 anos (com pausa de dois por conta da pandemia), revela que, mesmo com tanta experiência, ainda fica ansioso para descer os 20 metros em aproximadamente dois minutos.
Na ação deste domingo, 2 de fevereiro, o “Spider Man” protagonizou uma cena de briga durante a exibição com um vilão.
“É uma adrenalina correndo nas veias muito grande, muito intensa. E ainda mais o calor, não digo nem o calor mesmo do sol, mas o calor do nosso frevo, que é muito bom, muito gostoso. E dá aquela adrenalina, aquele sangue quente, cara, correndo. Ainda mais uma aventura vertical. Mas a equipe é preparada, a gente está bem equipado, bem preparado para fazer essa performance”, disse o Homem-Aranha.
Se tinha Homem-Aranha descendo a Caixa D’Água de um lado, no chão, um pequeno “Spider Man” olhava tudo atentamente. O jovem Henrique, de apenas 3 anos, admirou a performance de Jaú, na companhia do pai, Emílio Melo, e da irmã, Bruna, de 9 anos.
Emílio não escondeu a emoção de estar ao lado dos filhos no Carnaval e fez uma promessa: quer repassar a tradição de curtir a folia em Olinda para as próximas gerações.
“Eu frequento o Carnaval de Olinda desde os meus 16 anos, 1994. E aqui eu sempre venho, sempre estou presente no Enquanto Isso na Sala de Justiça. Além de eu adorar estar aqui, eu ainda tenho uma intenção por trás, que seria cultivar essa memória afetiva neles, que eu tenho da minha infância, da minha adolescência. E para que um dia eles tragam os filhos deles aqui e tenham o mesmo prazer que eu tenho, e que isso se perpetue como o Carnaval da gente deve ser, assim, eterno”, falou Emílio, que é médico.
2
05:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A interrupção está prevista para começar às 5h da manhã e deve se estender até as 17h da quinta-feira, totalizando 12 horas sem fornecimento.
A Companhia Pernambucana de Saneamento informou que a suspensão será para a manutenção preventiva em diversas unidades do Sistema Botafogo.
A suspensão é para realizar serviços de manutenção emergencial no sistema de bombeamento da Estação Elevatória Pintor Agenor.
mais notícias
+