11 de novembro de 2024 às 17:23 - Atualizado às 17:52
Sistema Botafogo de abastecimento da Compesa Foto: Divulgação/ Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou nesta segunda-feira, 11 de novembro realizará serviços de manutenção emergencial em umas das principais estações elevatórias (sistema de bombeamento) do Sistema Botafogo para execução de diversos serviços que visam à melhoria operacional do equipamento.
Para executar as intervenções, que se iniciam na próxima quarta-feira (13), às 08h e terminam neste mesmo dia, o calendário das cidades atendidas pelo Sistema Botafogo (Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu) sofrerá atraso de um dia.
As áreas correspondentes ao calendário de abastecimento da quarta-feira serão atendidas na quinta-feira (14) e, assim, sucessivamente.
As alterações do cronograma de distribuição do Sistema Botafogo podem ser consultadas no calendário de abastecimento disponibilizado no site (www.compesa.com.br) e aplicativo da Compesa.
Moradores de parte dos bairros do Cordeiro e Zumbi, na Zona Oeste do Recife, serão beneficiados a partir do próximo mês com uma melhoria no abastecimento de água.
Equipes da Compesa estão executando uma obra na Avenida Caxangá, no cruzamento entre as ruas Souza Bandeira e Estevão da Costa, para substituir a rede antiga do local por tubos PEAD, um material mais resistente, durável e seguro.
A troca dessa tubulação visa reduzir vazamentos e melhorar as pressões nas áreas dos dois bairros, o que vai resultar em mais água nas torneiras para 16 mil pessoas.
Já foram executados mais de 60% dos serviços planejados para a intervenção, que deve ser finalizada até o final deste mês.
A execução da obra compreende um trecho de cerca de 300 metros da Avenida Caxangá. As atividades ocorrem sempre no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 22h às 05h, para reduzir o impacto das intervenções no trânsito, que é intenso na área.
2
3
4
01:34, 15 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Informações preliminares indicam que o rapaz realizava manutenção no equipamento na área externa do estabelecimento quando o acidente ocorreu.
A ação foi promovida pela área de inteligência da empresa há cerca de 15 dias e concluída na quinta-feira, 13 de fevereiro.
A iniciativa criou uma robô que, por meio de um programa de Inteligência Artificial, responde perguntas sobre alimentação saudável, reaproveitamento de alimentos e dá dicas para evitar desperdício.
mais notícias
+