A operação também será monitorada por oficiais da corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual(CICCE).
Clássico nordestino entre Sport e Fortaleza, na Ilha do Retiro, contará com efetivo de 818 policiais Cb Frankley Rosenkranz | ASCOM PMPE
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) mobilizará 818 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Sport e Fortaleza, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado amanhã, 26 de abril, às 20h, na Ilha do Retiro.
Sob o comando do 12º BPM, a área interna, externa e as principais vias de acesso ao estádio contarão com a presença de policiais militares de unidades de área e especializadas, além da seção de inteligência da PMPE.
Para inibir a ação de vândalos, guarnições realizarão patrulhamento motorizado nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros. A operação policial será monitorada por oficiais da corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual(CICCE).
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), solicitou apoio da PMPE para implementar a medida preventiva solicitada pelo Sport Club do Recife, visando a segurança dos torcedores e reforçando o compromisso firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Será proibido o acesso de torcedores portando bandeiras, adereços, camisas, roupas ou outros materiais que façam alusão às torcidas organizadas Leões da TUF e Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor) do Fortaleza Esporte Clube S.A.F., devido ao histórico de violência envolvendo esses grupos.
Igual decisão foi firmada em fevereiro, após TAC impor restrições às organizadas do estado causadoras de transtornos à segurança pública.
Essa nova medida visa proteger os torcedores e reforça o compromisso firmado no TAC celebrado entre o Sport Club do Recife e o MPPE. Comportamentos que comprometam a integridade física e moral dos presentes não serão tolerados.
2
23:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+