Clarissa Tércio durante visita ao Instituto Garotos da Arena Foto: Divulgação
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) visitou, na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, o Instituto Garotos da Arena, localizado em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes.
Recebida pelos responsáveis do Instituto e por toda a equipe de profissionais e voluntários, Clarissa conheceu de perto um projeto que já beneficia mais de 400 famílias e 600 jovens, alcançando mais de 2 mil atendimentos mensais.
O trabalho do Instituto é estruturado em quatro pilares fundamentais:
Durante a visita, a deputada discursou para mães autistas que estiveram no local e relataram, entre si, os desafios relacionados aos cuidados e atendimentos aos filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Quero enaltecer especialmente as mães atípicas, que se dedicam com tanta força e amor aos seus filhos e estão profundamente envolvidas na causa do autismo. Na Câmara, tenho trabalhado para garantir avanços concretos, como o projeto que propõe o prazo máximo de 60 dias para atendimento especializado. Reafirmo meu compromisso de destinar emendas para o Instituto Garotos da Arena, porque acredito no impacto desse trabalho. E rogo a Deus para fortalecer cada mãe, para que a confiança n’Ele esteja sempre acima de todas as lutas”, expressou a parlamentar.
A deputada visitou as instalações e conferiu as atividades realizadas pelo Instituto Garotos da Arena. Carlos Medeiros, vice-presidente da instituição, elogiou a visita da parlamentar e a participação ativa de Clarissa na causa autista.
“É um privilégio grande né entender que a deputada defende essa causa do autismo, inclusive as PL que ela tem impetrado no Congresso podem fazer toda diferença no dia a dia de cada mãe que tem o seu filho. Aqui, ela veio entender quais são os pilares do Instituto e o nosso funcionamento. Hoje a gente atende mais de 100 famílias com autismo e grau um, dois e três, além dos mais de 600 jovens que a gente oferece educação através do esporte”, afirmou.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+