A governadora de Pernambuco escolheu o petista Maurício Josué para a dirigir o programa, mas apesar da aprovação de Veras, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Cirilo Mota não gostou da nomeação.
CARLOS VERAS (PT) elogia escolha de RAQUEL LYRA para ProRural: "Quer se cercar dos melhores quadros" Fotos: Divulgação
Mesmo tendo relação política com o PT, o deputado federal Carlos Veras negou qualquer participação ou indicação do partido para que Maurício de Josué (PT) fosse escolhido como diretor do programa estadual ProRural no governo de Raquel Lyra (PSDB). Apesar disso, garantiu que o petista é capacitado para o cargo e considerou a escolha da governadora acertada, destacando a importância do programa para os pequenos produtores rurais de Pernambuco.
“Além de ser um técnico capacitado, tem a veia política. Maurício já foi vereador, vice-prefeito de Águas Belas e tenho certeza de que fará um grande trabalho. Raquel Lyra demonstra que quer se cercar dos melhores quadros técnicos e políticos. Mas não passou por uma indicação do PT”, salientou o petista.
Na opinião do deputado petista, será de responsabilidade do partido analisar a possibilidade de Maurício assumir a nova função. Carlos Veras disse que apoiou o companheiro de partido na disputa pela Prefeitura de Águas Belas e deseja manter a aliança já pensando em sua reeleição em 2026.
“Maurício tem uma relação direta com a governadora. Ele teve apoio dela em Águas Belas. Agora, o partido pode analisar para ver se cabe ele se licenciar do PT. Mauricio está no partido há pouco tempo e foi o nosso candidato a prefeito este ano. Teve meu apoio e espero que continue me apoiando”, disse Carlos Veras.
Leia Também
Veja Também
Apesar do petista apoiar a escolha da governadora Raquel Lyra, o presidente do PT Recife, Cirilo Mota, teve uma reação contrária. Em nota, ele afirmou que o novo diretor do ProRural segue uma "carreira solo", após ser derrotado nas eleições para prefeito.
“A decisão de Maurício de Josué de fazer parte do Governo de Raquel Lyra é de carreira solo. Nunca foi do PT visto que o PT de Pernambuco aprovou resolução de oposição ao governo estadual e o mais são relações institucionais.
2
4
05:18, 19 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Flávio do Cartório e Professor Eduardo foram abordados pelos agentes na saída de um supermercado no Recife com uma alta quantia em dinheiro.
Para a governadora, setor produtivo e sociedade presentes no evento, ao trecho é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico do Estado.
Os recursos foram aplicados na compra de equipamentos, custeio e manutenção das unidades de saúde da cidade.
mais notícias
+