25 de março de 2024 às 13:51
Com uma intensa mistura de grandes confrontos, variações climáticas entre sol e chuva, e a efusiva animação das torcidas, chegou ao seu desfecho no último domingo (24) a etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na belíssima cidade do Recife. No torneio masculino, a dupla do Brasil conquistou o título.
Evandro e Arthur, do Brasil, consagraram-se campeões ao derrotarem, na emocionante final, os talentosos cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0, com parciais de 21x15 e 21x18. Já na competição feminina, o título foi conquistado pela dupla da Letônia, Tina e Anastasija.
As finais marcaram o culminar de duas semanas de voleibol de altíssimo nível na arena montada na deslumbrante praia do Pina.
Este evento monumental não ocorria na capital pernambucana há uma década, evidenciando a importância do retorno do esporte à região.
Vale ressaltar que o Recife já se firmou como epicentro do voleibol no ano anterior, ao sediar o Campeonato Sul-Americano tanto masculino quanto feminino no Geraldão. Além disso, em abril, o ginásio também será palco das finais da renomada Superliga.
"Estamos imensamente satisfeitos por mais um evento grandioso realizado em nosso país. Nossa missão é disseminar o vôlei de praia por todos os recantos do Brasil, e encerramos esta etapa no Recife com a presença espetacular do público, que incentivou nossas duplas, envolvidas nesta emocionante corrida rumo às Olimpíadas de Paris", enfatizou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari.
A corrida olímpica prossegue até o dia 9 de junho. Destaca-se que Duda e Ana Patricia já garantiram sua vaga para os Jogos de Paris na modalidade de vôlei de praia, o que promete uma representação de alto nível do Brasil no evento esportivo mais esperado do ano.
3
09:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+