14 de fevereiro de 2025 às 13:30 - Atualizado às 14:03
Prefeito Gilvandro Estrela. Foto: Divulgação
Um passo importante foi dado pela Prefeitura de Belo Jardim em prol da juventude nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Foi feito o anúncio do Programa Jovem Aprendiz, em parceria com a Rede Salesiana Escola Dom Bosco. É a primeira vez que o município abraça um programa desse porte, que é uma política pública nacional para oferecer qualificação profissional e a primeira oportunidade de emprego para jovens de 14 a 24 anos, por meio de parcerias entre empresas e escolas.
Por lei, as empresas precisam contratar jovens aprendizes e escolhem escolas de formação para realizar o processo seletivo e ministrar as aulas teóricas para esses jovens. Nesse trâmite entre o setor público e o privado, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Juventude ficará responsável por disponibilizar o espaço para que as aulas teóricas dos jovens aprendizes sejam realizadas.
“É importante enfatizar que o processo seletivo não pode ser aberto para inscrições, visto que os pré-requisitos envolvem renda e situação de vulnerabilidade social. Inclusive, neste primeiro momento, nossa secretaria e a de Assistência Social selecionaram alguns jovens que participam de programas sociais oferecidos pela prefeitura e elaboramos uma lista prévia com 30 nomes. Eles passaram por entrevista com os psicólogos da Dom Bosco, e 13 deles foram selecionados”, explicou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher e Juventude, Letícia Severo.
O prefeito Gilvandro Estrela comemorou a formalização dessa parceria inédita no município e destacou sua importância:
“É motivo de muita alegria! A juventude é quem vai construir o futuro da cidade, e eles estão na fase de aprendizagem, então precisamos investir e oferecer suporte enquanto gestão para o desenvolvimento deles. Nossos jovens receberam fardamento, assinaram seus contratos, e eu desejo sorte e muito sucesso nessa trajetória”, finalizou.
Em Pernambuco, a Prefeitura de Belo Jardim homologou o resultado do concurso público da Secretaria de Saúde. O Consulpam Consultoria Público-Privada organizou o certame e publicou a homologação no edital nº 001/2024. De acordo com o site Jaula Cursos, o processo seguiu as normas da Lei Municipal nº 3.573/2024.
O concurso prevê a nomeação de profissionais para cargos efetivos na área da saúde do município. A comissão organizadora, criada pela portaria nº 390/2024, supervisionou todas as etapas da seleção da a Prefeitura de Belo Jardim.
De acordo com o site Jaula Cursos, agora que a homologação está concluída, a Prefeitura convocará os candidatos aprovados para apresentação de documentos e posse dos cargos.
Segundo a Prefeitura, os participantes podem acessar o resultado final no site oficial do Instituto Consulpam: www.consulpam.com.br.
2
3
4
13:03, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade na capital pernambucana.
O grupo foi instituído pela Portaria Conjunta nº 01/2025, publicada no Diário Oficial, sendo composto por cinco oficiais superiores da PMPE e cinco Promotores de Justiça.
Desde sua implementação, a lei seca transformou a relação entre álcool e direção no brasil.
mais notícias
+