Pernambuco, 30 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Bebê de 11 meses é salvo por açougueiro após se engasgar com embalagem de ketchup em Pernambuco

Uma série de manobras são realizadas, até que o trabalhador percebe um plástico vermelho na ponta da língua da criança.

Everthon Santos

20 de março de 2025 às 10:32   - Atualizado às 10:32

Bebê é salvo por açougueiro após se engasgar.

Bebê é salvo por açougueiro após se engasgar. Foto: Reprodução/Vídeo

Um bebê de 11 meses foi salvo por um açougueiro após se engasgar com um pedaço de plástico, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco (assista vídeo abaixo). O caso aconteceu na tarde de terça-feira, 18 de março em um açougue localizado no Centro da cidade.

Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o pai Jefferson Henrique de Assis chega pedindo ajuda. Prontamente, o açougueiro Luis Henrique de Campos pega o bebê Benício Ravi da Silva e faz uma manobra de desengasgo.

Uma série de manobras são realizadas, até que açougueiro percebe um plástico vermelho na ponta da língua do bebê e consegue retirar o objeto.

Letícia Stefane da Silva, de 26 anos, que é mãe do Benício Ravi, de 11 meses, conta que mora na rua do açougue e que o filho estava no chão brincando quando começou a tossir e botar a mão dentro da boca. Ela realizou algumas manobras em casa e o Benício chegou a vomitar algumas vezes, mas continuou engasgado. Ela ligou para o marido, e quando ele chegou, correu em busca de ajuda.

"Ele correu na esquina e aí foi a hora que o pessoal do açougue ajudou ele. A gente não sabia com que ele tinha engasgado, foi na hora que o açougueiro abriu a boca dele e a gente viu que tinha alguma coisa. Aí a gente viu que era um pedaço de embalagem de ketchup. Eu não sei onde foi que ele arrumou, porque eu tinha acabado de limpar a casa", relatou.

Em relação ao momento desesperador que viveu, a mãe diz que isso serve de alerta para outros pais.

"Temos que buscar aprender mais sobre a manobra de desengasgo para quando vier acontecer algo desse tipo estarmos preparados. Naquele momento ali, temos que saber o que fazer para não entrar naquele desespero".

O açougueiro Luis Henrique disse que nunca passou por treinamento, mas já tinha feito a manobra antes.

"Eu cheguei a viver esse tipo de situação com minha filha né, minha filha se engasgou uma vez, foi isso que eu fiz. Eu achei bom ter ajudado, porque eu salvei uma vida".

Assista vídeo do açougueiro desengasgando o bebê

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:54, 30 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Humberto Costa
Presença

Lula em Pernambuco: Senador Humberto Costa confirma volta do presidente em maio

O parlamentar, durante entrevista ao Portal de Prefeitura, também destacou o apoio que o governo federal concede aos municípios.

Guardas Municipais do Recife ameaçam greve
Paralisação

Greve? Sindiguardas Recife convoca assembleia após Prefeitura cancelar reunião

O vice-presidente do grupo, Alessandro Sena, utilizou as redes sociais para também criticar a gestão João Campos pelo reajuste proposto aos servidores.

Prefeita Elcione Ramos ao lado da governadora Raquel Lyra.
Igarassu

Prefeita Elcione comemora anúncio da governadora sobre investimento em quase R$ 8 milhões para água

A professora, no Dia Mundial da Educação, esteve presente na cerimônia de assinatura da OS para a reconstrução do Liceu, na segunda-feira, 28 de abril.

mais notícias

+

Newsletter