Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

APAC emite alerta para risco de inundação do Rio Pirangi, na Zona da Mata de Pernambuco

Segundo o comunicado, os municípios de São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial devem redobrar a atenção diante da possibilidade de cheia.

Cami Cardoso

28 de junho de 2025 às 09:10   - Atualizado às 09:38

APAC emite alerta para risco de inundação do Rio Pirangi

APAC emite alerta para risco de inundação do Rio Pirangi Foto: Reprodução / Facebook

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na madrugada deste sábado, 28 de junho, um alerta de risco de inundação para o Rio Pirangi. Segundo o comunicado, os municípios de São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial, localizados na Zona da Mata de Pernambuco, devem redobrar a atenção diante da possibilidade de cheia.

A recomendação é que a população das áreas ribeirinhas acompanhe os avisos oficiais e adote medidas preventivas, principalmente em caso de novas precipitações nas próximas horas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Inundação do Rio Capibaribe

Além do Rio Pirangi, a APAC também emitiu um alerta de risco de inundação para o Rio Capibaribe. De acordo com a nota oficial, os municípios do Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão sob risco elevado devido ao nível do rio.

Apac: previsão de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), publicou na manhã da quinta-feira, 26 de junho, a tendência de precipitações, cuja previsão de chuvas vai até a terça (1º). 

Sábado (28)

  • Mata Norte - Moderada
  • RMR - Moderada
  • Mata Sul - Moderada 
  • Agreste - Fraca
  • Sertão - Fraca
  • Sertão São Francisco - Fraca

Domingo (29)

Veja Também

 

  • Mata Norte - Fraca a moderada
  • RMR - Fraca a moderada
  • Mata Sul - Fraca a moderada
  • Agreste - Fraca 
  • Sertão - Sem chuva
  • Sertão São Francisco - Sem chuva

Segunda-feira (30)

 

  • Mata Norte - Fraca a moderada
  • RMR - Fraca a moderada
  • Mata Sul - Fraca a moderada
  • Agreste - Fraca 
  • Sertão - Sem chuva
  • Sertão São Francisco - Sem chuva

Terça-feira (1º)

  • Mata Norte - Fraca a moderada
  • RMR - Fraca
  • Mata Sul - Fraca
  • Agreste - Fraca
  • Sertão - Sem chuva
  • Sertão São Francisco - Fraca

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:06, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comida de Buteco 2026 Recife
Gastronomia

Comida di Buteco 2026: petiscos a R$ 40 movimentam bares no Recife e região; veja lista

Considerado o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, evento celebra jubileu de prata com petiscos a preços fixos em 50 bares de Pernambuco.

Nelsinho Batista Campeão pelo Sport Clube Recife
Reconhecimento

Eterno Comandante: Sport homenageia Nelsinho Baptista após anúncio de aposentadoria

Técnico da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 encerra carreira; Leão da Ilha exalta o legado e a identidade tática do treinador.

Michelly Demézio
Moda

AGRESTE TEX: Michelly Demézio é a grande vencedora do Brasil Fashion Designers 2026

Natural de Nazaré da Mata, com a coleção "Corpo, ritmo e liberdade" conquistou o júri; pódio foi completado por Ana Carina Brito e Clara Albuquerque, alunas egressas da Região Metropolitana do Recife

mais notícias

+

Newsletter