Em nota, o Governo de Pernambuco informou que o educador pediu demissão para ficar mais próximo da família, no estado de São Paulo.
11 de janeiro de 2025 às 19:43 - Atualizado às 20:04
Alexandre Schneider, ex-secretário de Educação e Esportes de Pernambuco Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco anunciou na quinta-feira, 9 de janeiro, que Alexandre Schneider deixou o cargo de secretário estadual de Educação e Esportes, para ficar mais próximo da família, no estado de São Paulo.
"Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
No pedido de exoneração à governadora, Alexandre deixou uma carta com detalhes sobre o que foi conquistado durante o seis meses que esteve no comando da pasta (veja na íntegra abaixo).
“Ainda como resultados, estamos garantindo a inclusão do tênis no fardamento e nomeamos recentemente mais de 5 mil servidores para fortalecer nossa educação”, finalizou a chefe do Executivo, que também destacou o lançamento do Programa Ganhe o Mundo para professores e alunos de todo estado.
Confira na íntegra a carta de Alexandre Schneider com pedido de exoneração apresentado à governaora Raquel Lyra.
Como disse à senhora quando me convidou, 4 meses antes de efetivamente assumir o cargo, seria muito difícil para mim deixar minha família. Agora, passados 6 meses e sentindo que os projetos da secretaria foram destravados sinto que é hora de voltar. Como a senhora sabe bem, há valores que são inegociáveis para mim, pessoal e profissionalmente.
Entendo que esses 6 meses foram frutíferos: a licitação das creches foi destravada, o estado voltará a distribuir fardamento aos estudantes, teremos mais 18 escolas funcionando em período integral e 62 escolas passam da jornada de 35h para jornada de 45h.
Tiramos do papel o TrilhaTec e já temos mais de 8 mil vagas previstas para este ano na área de tecnologia, que serão adicionadas as mais de 5 mil criadas durante meu período curto na secretaria de educação. Todos os laboratórios das ETEs serão equipados pelos gestores. Nossos maestros de bandas poderão finalmente receber por seu trabalho e o projeto de abertura de escolas no fim de semana está pronto é com recursos garantidos.
Pernambuco tem uma nova matriz curricular para o ensino médio, após consulta abrangente aos estudantes e profissionais da rede. A organização curricular, construída de forma participativa, será mais forte, inovadora e mais focada no interesse dos estudantes. A área de pessoal, para minha surpresa, não tinha a informação da formação dos professores da rede - e portanto, não era possível projetar o dimensionamento adequado ao bom funcionamento das escolas. Construímos um sistema que liga bancos de dados e possibilita o dimensionamento real da rede e seu provimento adequado.
A partir de nossa sugestão, estudos e propostas, foi aprovada a Lei que garantirá que todos os estudantes de Pernambuco tenham um tênis adequado para frequentar a escola ainda este ano. Desejo à senhora sucesso e muitas entregas nos próximos dois anos.
Atenciosamente,
1
3
07:55, 12 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
O espaço passou por recuperações que possibilitam um melhor atendimento às crianças assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os empregos ofertados são para CLT em 17 cargos diferentes com benefícios como transporte e plano de saúde.
Contratação será na modalidade MEI ou PJ para atuar no Ibura com recursos do Ministério da Igualdade Racial.
mais notícias
+