Pernambuco, 10 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alepe passará a ter deputado do Novo a partir do dia 12 de março; sigla busca ampliar espaço em 2026

A filiação de Renato Antunes como mais novo filiado da legenda partidária vai mexer na composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

28 de fevereiro de 2026 às 13:16   - Atualizado às 13:32

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 25 de fevereiro, em Brasília, o presidente estadual do Partido Novo em Pernambuco, Tecio Teles, esteve reunido com o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, ao lado do deputado estadual Renato Antunes e do líder do Novo na Câmara Federal, o deputado Marcel Van Hattem.

O encontro marcou um momento estratégico para a legenda e consolidou a filiação do deputado estadual Renato Antunes ao Novo, que será oficializada no próximo dia 12 de março, no Recife, com local ainda a ser divulgado.

Com a chegada de Renato Antunes, o partido passará a contar, pela primeira vez, com um deputado estadual em Pernambuco, marco importante no processo de fortalecimento da sigla no estado.

O Novo tem trabalhado na construção de uma chapa competitiva tanto para deputado federal quanto para deputado estadual, reforçando seu projeto de crescimento e consolidação em Pernambuco.

Zema no Recife

Com a presença do governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema, o Partido Novo em Pernambuco realizou o Encontro Estadual da sigla, reunindo cerca de mil pessoas, entre filiados, apoiadores, empresários, pré-candidatos e lideranças políticas.

Veja Também

O evento, realizado no auditório do Empresarial MV, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, marcou um importante momento de articulação e fortalecimento do partido no estado, com foco nas estratégias para 2026 e na ampliação do protagonismo político da legenda.

O encontro contou também com a presença do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, do senador cearense Eduardo Girão, do presidente estadual, Tecio Teles, e dos vereadores do Recife Eduardo Moura e Felipe Alecrim. Durante o evento, foram debatidos os desafios do cenário político nacional, o crescimento da sigla em Pernambuco e as estratégias para as eleições de 2026.

Durante o discurso, Romeu Zema destacou o avanço do Novo no estado de Pernambuco.

“Estou aqui no estado mais uma vez, minha primeira visita deste ano, para reafirmar meu total apoio ao Partido Novo em Pernambuco. O Novo estará lançando candidatos a deputado estadual, federal e, dependendo das decisões que tomarmos, talvez até a outras posições. Fico muito satisfeito e feliz em ver o avanço do partido aqui. Mesmo com um número reduzido de parlamentares, o Novo atua de forma extremamente eficaz: questiona, fiscaliza e faz muito mais diferença do que partidos com bancadas maiores. Isso também se repete no cenário nacional.

O presidente Estadual do Novo, Tecio Teles, ressaltou que o projeto do Partido Novo em Pernambuco é, sem dúvida, consolidar-se em 2026 como uma grande força no campo da direita, com uma atuação liberal na economia e preparada para apresentar propostas e soluções concretas para o estado. Ele destacou que, dentro desse contexto, o partido já se movimenta para a eleição que se aproxima.

“Hoje apresentamos nosso pré-candidato à Presidência, Romeu Zema. No momento oportuno, vamos definir se teremos ou não candidatura ao Governo de Pernambuco, mas estamos certos de que vamos eleger deputados federais e estaduais no estado”, concluiu. 
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:48, 10 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra entrega novos ônibus climatizados
Novidade

Grande Recife anuncia detalhes da Linha de ônibus entregue por Raquel Lyra: TI Xambá - TI Macaxeira

A linha 650 TI Xambá - TI Macaxeira inicia operação a partir do dia 25 de abril, atendendo bairros da Zona Norte do Recife e Olinda.

Raquel Lyra defende liberdade de imprensa
Postura

Raquel Lyra se solidariza com jornalista Igor Maciel e JC e defende liberdade de expressão

Caso ganhou repercussão após divulgação de prints com conversas em whatsapp envolvendo atos que tratam de intimidação e censura da imprensa.

Abertura da festa da pitomba 2026
Festa

Festa da Pitomba 2026: Monte dos Guararapes lota no 1º dia de shows com Toni Garrido e Hungria

A programação destacou, principalmente, artistas locais e regionais; nomes como Monique, Rossi, Cezar Pakerinha, Os Moreninhos entre outros.

mais notícias

+

Newsletter