Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Belo Jardim inicia ano letivo com encontro entre educadores e autoridades

O evento foi marcado por dinamismo e também contou com três novidades apresentadas para aqueles que fomentam a educação do município. 

06 de fevereiro de 2025 às 19:10   - Atualizado às 19:42

Prefeitura de Belo Jardim inicia ano letivo com encontro entre educadores e autoridades

Prefeitura de Belo Jardim inicia ano letivo com encontro entre educadores e autoridades Foto: Divulgação

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2025, na terça-feira, 4 de fevereiro. A atividade aconteceu no Hotel Lacazzona e reuniu cerca de 700 pessoas, distribuídas entre professores, gestores, secretários municipais e autoridades.

O evento foi marcado por dinamismo e também contou com três novidades apresentadas para aqueles que fomentam a educação do município. 

“Quero dizer da alegria e satisfação de estar aqui com cada um de vocês. Hoje sou prefeito, mas já fui professor e por isso, entendo a importância da educação como um meio de transformação de vidas. Já conquistamos muitas coisas nos últimos quatro anos e isso só foi possível graças a vocês. Mas, o trabalho e cuidado continuam. Vamos começar 2025 com o pé direito, tem duas novas escolas sendo construídas e muito a ser feito. Belo Jardim será reconhecida como referência na educação”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela

A Jornada Pedagógica é o evento inicial de acolhimento e de apresentação das diretrizes da educação municipal para o ano letivo de 2025, cujo objetivo é fortalecer e contribuir para a formação continuada dos professores da educação infantil, anos iniciais, anos finais do ensino fundamental, educação para jovens e adultos, educação inclusiva e educação do campo. Esse início é alinhado ao acolhimento e também reuniões de caráter formativo e administrativo junto aos gestores escolares.

Veja Também

Durante o evento, três novidades foram anunciadas que vão beneficiar diretamente os educadores do município, sendo elas: Qualificação das aulas-atividades dos professores em regência; Criação do NASS - Núcleo de Atenção Socioemocional ao Servidor; e Bônus de Desempenho para os servidores da Educação à luz da pactuação de metas.  

“Estamos iniciando a nossa jornada pedagógica, reunindo todos os nossos professores da nossa rede municipal com muita alegria e muita expectativa para um ano incrível de sucesso que será 2025. Todos os professores de modalidades e etapas de escolaridade estão aqui para fortalecer o compromisso da formação inicial e continuada que é uma das nossas premissas enquanto secretaria. Preparamos tudo com muito carinho e tenho certeza que colheremos bons frutos a médio e longo prazo”, finalizou o titular da pasta, Renato Duarte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:57, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estado de caminhão após colisão frontal na BR-232.
Acidente

Pernambuco: colisão frontal entre caminhões na BR-232 deixa motoristas mortos

Pela força do impacto, as cabines dos veículos ficaram destruídas e parte da carga ficou espalhada pela rodovia. A PRF esteve no local.

Mapa do INMET para Pernambuco
Tempo

Inmet renova alertas de chuvas e ventos em Pernambuco; Sertão será o mais afetado

Aviso vermelho prevê até 100 mm de chuva por dia e risco de alagamentos; Defesa Civil orienta população sobre medidas de segurança.

Erika de Matos Silva, mulher de 24 anos que levou seis tiros.
Violência

Pernambuco: mulher leva seis tiros dentro de casa e sobrevive; suspeito é o ex-companheiro

De acordo com informações repassadas à Polícia, a jovem estava em casa quando foi surpreendida por um homem armado, que efetuou vários disparos.

mais notícias

+

Newsletter