Estudantes de Belo Jardim. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Belo Jardim
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, segue investindo na qualidade do ensino e anuncia um reforço no Kit Escolar 2025.
Além dos materiais já entregues, os estudantes da rede municipal receberão novos itens nos próximos dias, incluindo cadernos, lápis preto, borracha branca, garrafa para hidratação, canetas coloridas, tinta guache e agenda, garantindo ainda mais suporte para o aprendizado.
Os kits escolares foram montados de acordo com as necessidades de cada etapa de ensino.
Para os alunos da Educação Infantil, foram entregues apontador, agenda, avental, borracha branca, caderno de desenho, lápis preto, caderno brochurão, lápis de cor, caderno de meia pauta, cola branca, cola colorida com seis unidades, pincel, estojo personalizado, giz de cera, massa de modelar, tesoura escolar, pintura a dedo, tinta guache e toalha escolar.
Já os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais receberam apontador com depósito, borracha branca, caderno de desenho, caderno de meia pauta, cola branca, estojo personalizado, giz de cera, lápis de cor, pincel, lápis preto, tesoura escolar e caderno de 10 matérias personalizado.
Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais foram contemplados com apontador, borracha branca, cola branca, estojo personalizado, lápis de cor, lápis preto, tesoura escolar, pincel, caderno personalizado, caneta vermelha, caneta azul e kit geométrico.
Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o kit contou com apontador com depósito, borracha branca, estojo, lápis preto, tesoura escolar, caderno de 10 matérias personalizado, caneta vermelha, caneta azul e kit geométrico.
O secretário de Educação, Esportes e Tecnologia, Renato Duarte, destacou: “Sabemos que um bom material escolar faz a diferença no dia a dia do estudante. Por isso, além do kit inicial, preparamos um reforço com novos materiais que vão complementar e apoiar ainda mais o aprendizado em sala de aula”, afirmou.
Belo Jardim foi contemplada com a construção de duas creches dentro do programa Juntos pela Educação, do Governo de Pernambuco.
Portanto, a ordem de serviço para a primeira unidade foi assinada na quarta-feira, 19 de fevereiro. A cerimônia foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da governadora Raquel Lyra. Representantes dos municípios beneficiados e o secretário de Educação, Esportes e Tecnologia de Belo Jardim, Renato Duarte, também estiveram presentes.
Sendo assim, nesta primeira etapa, o Governo do Estado autorizou a construção de 38 creches em 30 municípios pernambucanos. Isso representa um investimento total de R$ 185,6 milhões.
Em Belo Jardim, a primeira unidade será construída na Avenida Honório Torres de Melo, no bairro Santo Antônio, no prédio da antiga cadeia.
Sobretudo, as obras terão início em março, com um prazo de conclusão de um ano e um investimento de R$ 5 milhões.
Dessa forma, a creche contará com 10 salas de aula, áreas administrativas e espaços de lazer. Isso garantirá atendimento a cerca de 150 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses.
Além dessa unidade, Belo Jardim será contemplada com mais uma creche na segunda remessa do programa. Isso será anunciado no segundo semestre deste ano, e o local de sua construção será revelado também na assinatura da ordem de serviço.
Contudo, para o secretário Renato Duarte, essa conquista é um grande avanço para a educação em Belo Jardim:
“A construção dessas creches amplia a oferta de vagas na educação infantil e garante mais tranquilidade para os pais. Estamos felizes com essa parceria com o Governo do Estado e seguimos comprometidos em fortalecer a educação no município”, destacou.
2
18:42, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima fatal estaca sentada em um banco, ao lado do companheiro, de 17 anos que também foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Raquel Lyra cumpre agenda na cidade em que governou como prefeita por dois mandatos e realizará entrega da segunda unidade em Pernambuco.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
mais notícias
+