Chacina em Bezerros: três adultos e criança de SEIS anos são mortos a tiros, no Agreste. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
Na noite da última sexta-feira, 20 de setembro, uma chacina em Bezerros, Agreste de Pernambuco, resultou na morte de três adultos e uma criança de seis anos. As vítimas foram baleadas durante o ataque.
De acordo com a polícia, Vanuza Raíssa Santos de Oliveira, de 28 anos, estava com o namorado, Eduardo Florêncio da Silva, 25, e um amigo, Pedro Henrique Santana dos Santos, bebendo em frente a uma casa quando homens armados chegaram e dispararam contra o grupo. Os três adultos morreram no local.
Lohanny Sophia dos Santos, sobrinha de Vanuza, também foi baleada. A menina, de apenas seis anos, foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e faleceu no domingo (22).
Até o momento, a motivação e autoria do crime permanecem desconhecidas. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.
“A Prefeitura de Bezerros lamenta o falecimento da menina Lohanny Sophia dos Santos, de apenas 6 anos de idade, que morava no bairro de Mororó. Lohanny era estudante da Escola Municipal José de Góes. Aos familiares e amigos os nossos mais sinceros votos de pesar e solidariedade”, diz o texto.
Seis homens foram mortos a tiros na noite do sábado, 7 de setembro, em Nossa Senhora de Aparecida (SE), após uma briga durante uma competição de sinuca. Os corpos foram encontrados em um veículo próximo ao bar onde o torneio acontecia, segundo informações da Polícia Civil.
Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia, portando uma espingarda calibre 12, supostamente usada no crime, além de munições. Outros dois homens procurados foram mortos no domingo (8), após, de acordo com a Secretaria de Segurança de Sergipe, reagirem à prisão.
"Minutos antes da ação criminosa havia ocorrido uma confusão em um bar em que estava ocorrendo um campeonato de sinuca. E, por um desentendimento entre os participantes, acabou tendo esse brutal desfecho", disse o delegado Gregório Bezerra.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio de imagens da motocicleta utilizada na fuga. As buscas foram realizadas tanto em Nossa Senhora de Aparecida quanto na cidade vizinha, Ribeirópolis, na chamada Rota do Sertão sergipano.
"Ao serem abordados pelas autoridades, os suspeitos reagiram, sendo atingidos e não resistindo aos ferimentos."
José Sandro dos Santos, ex-presidiário de 31 anos, foi detido no sábado sob suspeita de envolvimento no crime. Ele confessou ter discutido com as vítimas antes dos assassinatos. Além da arma, a motocicleta usada na fuga foi apreendida. No domingo, Ivandro dos Santos e Alexssandro dos Santos foram mortos pela polícia durante uma operação em uma área de mata em Ribeirópolis.
As vítimas foram identificadas como:
3
07:01, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima fatal estaca sentada em um banco, ao lado do companheiro, de 17 anos que também foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Raquel Lyra cumpre agenda na cidade em que governou como prefeita por dois mandatos e realizará entrega da segunda unidade em Pernambuco.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
mais notícias
+