A operação aconteceu durante investigação de rotina das duas corporações destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal.
Ação da PF e Receita Federal apreende 3kg de metanfetamina. Fotos: Divulgação/ PF
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal, prendeu em flagrante, na última sexta-feira, 25 de julho, por volta das 12h, um autônomo de 24 anos, natural e residente em Bezerros, que já foi internado na FUNASE quando tinha 16 anos, por ato infracional análogo ao roubo.
A prisão aconteceu durante investigação de rotina das duas corporações destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal, as quais deram conta de que um autônomo estaria pra receber através dos Correios na casa de um amigo em Bezerros, determinada quantia de drogas sintéticas.
De posse dessas informações, os federais montaram vigilância, vindo a identificar o momento do recebimento da encomenda, sendo e realizada uma abordagem e ao ser verificada o interior da caixa foi localizado e apreendido cerca de 3 Kg (três quilos) de metanfetamina (droga sintética). Além da droga também foram apreendidos 01(um) aparelho celular e R$ 556 reais
Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido localizado a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Sede da Polícia Federal em Recife, para adoção das medidas cabíveis, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Em seu interrogatório o preso informou que receberia R$ 800 reais quando entregasse a encomenda para um comprador, mas não deu detalhes sobre ele.
Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levado para a audiência de custódia onde foi confirmada a sua prisão preventiva sendo encaminhado para o presídio.
Em janeiro deste ano, pela Polícia Civil de São Paulo, o mexicano Guillermo Fabian Martinez Ortiz, conhecido como "Fantasma", abandonou a carreira como engenheiro químico em uma petrolífera do México para fabricar metanfetamina no Brasil.
Na época, não havia produção em território nacional e a droga precisava ser importada de países vizinhos. Com o tempo, o mexicano ganhou mercado e, segundo as autoridades, se tornou o maior químico fabricante de metanfetamina do Estado de São Paulo.
Ortiz é investigado na Operação Heisenberg e era considerado foragido. Segundo as investigações, o mexicano "cozinhava" a droga em apartamentos na capital paulista. Além dele, foram presos Thiago Barcelos da Silva, o "Hacker", e outras duas pessoas - um chinês e um brasileiro.
Os policiais da 4.ª Divisão de Investigações sobre Entorpecentes, chefiada pelo delegado Fernando José Góes Santiago, apreenderam metanfetamina e um simulacro de arma de fogo durante as diligências. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
2
01:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+