06 de setembro de 2024 às 14:35 - Atualizado às 14:59
Grupo Ricardo Brennand vai gerar 22 mil empregos no litoral pernambucano. Foto: Divulgação
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lançou um projeto turístico imobiliário nas praias de Xaréu e Enseada dos Corais. Em parceria com o Grupo Ricardo Brennand, o empreendimento promete não apenas transformar a região em um dos principais destinos turísticos do estado, mas também criar impacto no mercado de trabalho local.
Com um investimento estimado em R$ 1,22 bilhão, o projeto prevê a geração de 22 mil postos de trabalho ao longo de suas seis fases de desenvolvimento. Essa iniciativa promete aquecer a economia local, oferecendo oportunidades de emprego em diversas áreas, desde a construção civil até o setor de serviços e turismo.
A amplitude dos empregos criados contempla tanto vagas diretas quanto indiretas, beneficiando trabalhadores de diferentes níveis de qualificação.
Além das oportunidades de trabalho, o projeto trará um reforço financeiro para o município através da arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS), estimada em R$ 60,7 milhões durante o período de construção. Essa receita adicional permitirá que a cidade invista ainda mais em infraestrutura e políticas públicas, beneficiando diretamente a população.
Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou nesta sexta-feira, 30 de agosto, a convocação dos candidatos aprovados em concurso público da a Secretaria Municipal de Educação para o cargo de Professor I – Ensino Fundamental.
Os convocados devem comparecer no dia 4 de setembro de 2024, às 9h da manhã, na Coordenação de Registro de Pessoal (COREP), situada na Rua Manoel Queiroz da Silva, número 145, bairro Torrinha, Cabo de Santo Agostinho, próximo ao Terminal Integrado de Passageiros. É essencial levar documentos de identificação, como RG e CPF, para efetivar a posse.
Veja a lista de convocados:
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convocou mais 77 professores aprovados no último concurso público. Desse total, 38 são para Professor I (educação infantil e anos iniciais) e 39 para Professor II (anos finais).
A convocação foi publicada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do município. A posse dos novos profissionais está marcada para a primeira quinzena de setembro, no Espaço de Formação dos Profissionais da Educação Professora Maria de Fátima Moura, em Candeias.
Esta é a quarta convocação feita pela Prefeitura, em relação ao concurso realizado em julho do ano passado. Com isso, o número de professores convocados chega a 944.
"Isso demonstra o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e aprimoramento do sistema educacional, proporcionando aos estudantes o suporte necessário para alcançarem todo o seu potencial", ressalta o secretário-executivo de Políticas Educacionais e Gestão Pedagógica, Reginaldo Araújo.
Atualmente, a rede municipal de ensino possui 62.308 alunos e um total de 150 unidades de ensino, nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O maior concurso público do município, que será realizado no dia 25 deste mês, tem 962 vagas destinadas para a Educação. A distribuição foi feita da seguinte maneira: Analista Educacional (Nutricionista - 30), Auxiliar de Apoio Pedagógico (640), Auxiliar de Educação Infantil (142) e Auxiliar Educacional (Cuidador Educacional - 150).
Além dos cargos para a área de Educação, o novo concurso do município disponibilizou vagas para psiquiatras, neurologistas, engenheiros, advogados, auditores, agentes de Defesa Civil, analistas, assistentes, entre outros profissionais. São 1.592 vagas, sendo 89 reservadas para pessoas com deficiência. Mais de 62 mil pessoas se inscreveram.
1
2
3
4
20:09, 15 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
No cenário profissional em que se torna cada vez mais competitivo, o evento se apresenta como uma plataforma abrangente e acessível.
A bandeira atacadista tem cinco anos de atuação e já está presente em 25 cidades, entre dois estados, Pernambuco e Paraíba, e gerando uma média de oito mil empregos diretos.
A empresa tem 50 anos de história e uma rede de 297 unidades espalhadas por 24 estados e o Distrito Federal, atendendo a 35 milhões de clientes em suas lojas a cada mês.
mais notícias
+