Heineken. Foto Montagem/Portal de Prefeitura
A fábrica da Heineken em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, está em fase de ampliação com um investimento de R$ 1,2 bilhão. O projeto, que prevê a triplicação da capacidade produtiva da planta, já gerou mil empregos em Pernambuco, sendo 700 durante as obras e 130 diretos na operação, com expectativa de novos postos ao longo da execução.
O anúncioda expansão foi feito nesta terça-feira, 5 de agosto, e será oficializado nesta quarta-feira (6), coma presença da governadora Raquel Lyra no evento de entrega simbólica da expansão.
Segundo o CEO da Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, a iniciativa busca ampliar a eficiência logística e abastecer com mais força os mercados do Norte e Nordeste do país, aproveitando a posição estratégica do estado.
A expansão permitirá o aumento da produção de marcas como Amstel, Devassa e Tiger. Com isso, o estado reforça sua posição como o segundo maior mercado da empresa no Nordeste. Atualmente, o polo de bebidas de Pernambuco conta com 12 unidades de produção de cervejas e chopes, empregando cerca de 2,4 mil pessoas diretamente.
A planta de Igarassu é a primeira da Heineken no Brasil a atingir, de forma antecipada, a meta de consumo de água reduzido para 2,9 hectolitros por hectolitro produzido. A fábrica também operará com 100% de energia renovável, utilizando caldeiras de biomassa e sistemas de reaproveitamento de efluentes.
Além disso, o Instituto Heineken Brasil também promove ações em Fernando de Noronha, como a criação de uma usina de reciclagem de vidro e um programa de educação ambiental no arquipélago.
2
20:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará da inauguração da expansão às 16h, conforme confirmou o senador Humberto Costa (PT).
A empresa oferece plano de saúde, assistência odontológica, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida e participação nos resultados.
mais notícias
+