04 de outubro de 2024 às 08:38 - Atualizado às 09:30
TCE. Foto: Divulgação/TCE-PE. Edição: Portal de Prefeitura
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) começou o processo de preparação para um novo concurso público, formando uma comissão específica através da Portaria nº 675/2024, assinada pelo presidente Valdecir Fernandes Pascoal.
A comissão que é composta por sete membros, sob o comando do conselheiro Carlos da Costa Pinto Neves Filho, tem como principal objetivo identificar os 23 cargos atualmente vagos no Tribunal e analisar a viabilidade de uma reestruturação administrativa que amplie a atuação da instituição. Essas informações foram publicadas no Diário Oficial do TCE-PE em 04/10/2024.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Atualmente, o TCE-PE conta com 170 servidores cedidos de outros órgãos, o que evidencia sua dependência de mão de obra externa para realizar suas atividades. A nova comissão avaliará a legislação aplicável e considerará a possibilidade de substituir parte desses servidores por novos efetivos do próprio quadro do Tribunal. Entre suas atribuições, a comissão examinará a legislação relevante e tomará as medidas necessárias para organizar o próximo concurso, cujas datas ainda não foram definidas, mas que já gera grande expectativa entre os concurseiros.
O último concurso do TCE-PE ocorreu em julho de 2017, oferecendo 36 vagas para auditores, com salários que chegavam a R$ 18.477,13 para uma jornada de 30 horas semanais. O certame foi organizado pela banca CESPE.
Com o início das atividades da nova comissão, os próximos passos incluirão a definição dos cargos que serão oferecidos no concurso e a elaboração do edital. Os candidatos interessados devem ficar atentos às futuras publicações no Diário Oficial do Estado para mais informações. A expectativa do Jaula Cursos é que o edital seja lançado no primeiro semestre de 2025.
Jaula Cursos
3
15:14, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O certame com 146 vagas em diversos cargos municipais, foi paralisado por conta de alegadas irregularidades identificadas em uma representação do MPC.
É importante ressaltar que há vagas resevadas para candidatos AC e PCD, que se encaixem nos critérios exigidos no edital.
Os candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa.
mais notícias
+