Continua após a publicidade:

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM – SP) está ofertando Concursos Públicos para o preenchimento de 2.700 vagas, para a posição de Soldado PM de 2ª Classe no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), aberta a candidatos tanto do sexo masculino quanto feminino.

A remuneração inicial no valor de R$ 4.852,21.

Continua após a publicidade:

INSCRIÇÕES E PROVAS

As incrições iniciaram no dia 1º de abril até às 23h59 e ficam abertas até o dia 8 de maio de 2024, horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico. Vale ressaltar que para que a inscrição seja confirmada, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 85,00.

A seleção dos candidatos será realizada através de prova objetiva, prova dissertativa, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos.

O conteúdo da prova objetiva abrangerá os seguintes temas: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e administração pública.

Continua após a publicidade:

Os Exames de Aptidão Física, de natureza eliminatória, consistirão, além da medição da altura, em testes de flexão e extensão de cotovelos, realizados através do teste dinâmico de barra para homens e isometria na barra fixa para mulheres; resistência abdominal em decúbito dorsal (no estilo remador); corrida de 50 metros; e corrida de 12 minutos.

Durante o processo de inscrição, os candidatos poderão escolher um dos 51 municípios para a realização dos exames de conhecimento.

Confira edital: