Pernambuco, 02 de Novembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CAGED diz que capital pernambucana criou mais de 3 MIL empregos com carteira assinada

Com o resultado, a cidade, desde o mês de janeiro, alcança mais de 20 mil trabalhos gerados em 2024.

31 de outubro de 2024 às 15:00   - Atualizado às 15:24

Cidade do Recife.

Cidade do Recife. Foto: Reprodução

De janeiro de 2021 a setembro de 2024, a cidade do Recife criou cerca de 100 mil empregos com carteira assinada. Com os dados do mês passado divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na quarta-feira, 30 de outubro, a capital pernambucana alcançou o saldo positivo de 97.922 postos de trabalho.

Em setembro deste ano, foram 3.230 novas vagas formais, validando o ambiente favorável da cidade para novos negócios e oportunidades. Com o resultado, a cidade supera a marca de mais de 20 mil empregos criados em 2024 (janeiro a setembro), com o destaque para o saldo positivo em todos os segmentos econômicos em atuação na cidade.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Setembro confirmou mais um mês de saldo positivo na geração de empregos formais no Recife, validando o trabalho da gestão e a difícil missão de continuar oferecendo novas oportunidades durante todo o ano. Quando olhamos em retrospecto, temos a felicidade de observar que, desde o início da gestão do prefeito João Campos, já são quase 100 mil pessoas empregadas em todo o Recife. As empresas entenderam que o Recife é parceiro do investidor e de quem decide crescer na nossa cidade, com uma gestão municipal que entende a dinâmica do setor privado e simplifica o caminho para quem quer gerar riquezas e criar postos de trabalho. Nossa relação próximo ao investidor gera demandas desafiadoras, mas que proporcionam resultados relevantes para a população”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Portela Florêncio.

O saldo positivo do mês de setembro desse ano é resultado de 18.886 admissões e 15.656 desligamentos. O setor de Serviços foi o principal segmento na geração de empregos em setembro, contabilizando um saldo positivo de 2.143 postos, fruto de 11.823 contratações e 9.680 desligamentos.

Leia Também

Em segundo lugar, o Comércio também apresentou um desempenho significativo, com a criação de 393 postos de trabalho. A Indústria contribuiu com 384 novos empregos, seguida pela Construção Civil, que acrescentou 302 oportunidades. Por fim, o setor Agropecuário ainda colaborou com a criação de 8 novas vagas.

Estratificando os dados por gênero, escolaridade e idade, os homens lideraram o cenário, com 1.804 novas vagas. As mulheres representaram com 1.426 novos postos formais.

Os profissionais com ensino médio completo apresentaram o melhor saldo positivo por grau de instrução, com 2.481 contratações em setembro de 2024. Quanto à faixa etária, o maior número de empregos formais ocorreu entre os 18 a 24 anos, totalizando 1.572 novos empregos.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:38, 02 Nov

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Concurso para dentista.
Certame

Prefeitura abre CONCURSO para DENTISTA com SALÁRIO DE R$ 5.560,60; VEJA COMO PARTICIPAR

Os interessados devem ter Ensino Superior completo em Odontologia e registro ativo no órgão competente da categoria.

Lula acompanhado por Camilo Santana -
Educação

Governo Federal fará concurso unificado para selecionar PROFESSORES de escolas públicas

Apelidado de "Enem dos professores", a seleção fará parte de um pacote de ações para valorizar os professores brasileiros da educação básica.

Concurso para psicólogo.
Oportunidade

Prefeitura abre CONCURSO para PSICÓLOGO com SALÁRIO DE R$ 5.597,35; VEJA COMO PARTICIPAR

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, prevista para o dia 8 de dezembro de 2024.

mais notícias

+

Newsletter