Uma pessoa gravou o momento da agressão em vídeo, mostrando um menino sendo puxado pela camisa e chacoalhado.
07 de fevereiro de 2025 às 09:59 - Atualizado às 12:16
A dona e diretora de uma escola particular em Osasco. Reprodução/Internet
A dona e diretora de uma escola particular em Osasco, na Grande São Paulo, deu várias tapas no rosto de um menino de dois anos durante o horário do lanche. O momento foi flagrado através de vídeo.
De acordo com o G1, o momento da agressão aconteceu dentro da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber.
Segundo informações preliminares, Marina Rodrigues de Lima está sendo investigada pela Polícia Civil por maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura.
À TV Globo, a ex-funcionária Ingrid Oliveira contou que começou a gravar vídeos escondidos da diretora da creche — com mensalidade de cerca de R$ 1.100 — em 29 de janeiro.
Segundo informações de pessoas que estavam no local, a mulher puxoo o menino pela camisa e separou ele dos demais alunos da creche.
Em seguida, a diretora chacoalhou a criança e tentou forçá-lo a tomar uma vitamina. Como ele resistiu, Marina bateu no rosto dele repetidas vezes.
"Eu comecei a perceber umas coisas que estavam acontecendo lá e comecei a gravar. Não acho certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse, e foi isso o que eu fiz", afirmou Ingrid.
Larissa Soares é mãe de um dos alunos da escola e também contou que percebeu mudanças no comportamento do filho de dois anos, além de marcas pelo corpo como arranhões e manchas roxa. Há sete meses ele frequenta a creche.
"As coisas que ela fazia com ele, ele replicava em casa com a gente. Notei sinais físicos também, só que ele não sabe se expressar ainda da maneira certa. Então nunca chegou a me falar nada, apesar de eu sempre perguntar", relatou Larissa.
Com isso, membros do Conselho Tutelar estiveram na escola na tarde da quinta-feira.
De acordo com as autoridades, um inquérito policial foi instaurado no 8° Distrito Policial de Osasco, foi o que disse a Secretaria da Segurança Pública.
3
08:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+