Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Reunião de Gleisi Hoffmann com partidos de esquerda teve cachaça e promessa de cargos

Aos aliados, a ministra afirmou que teria um canal de comunicação direto com os presidentes do Congresso, para resolver rapidamente eventuais imbróglios do governo.

12 de março de 2025 às 09:42   - Atualizado às 10:07

Reunião de Gleisi Hoffmann com partidos de esquerda

Reunião de Gleisi Hoffmann com partidos de esquerda Foto: Aldo Barranco/PT

A reunião dessa terça-feira, 11 de março, de partidos de esquerda com a recém-empossada ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, teve direito à cachaça.

A nova responsável pela articulação política do governo Lula afirmou que daria vasão à nomeação dos cargos e liberação de emendas. De acordo com Gleisi, as siglas cumprirã as propostas acordadas com o ex-ministro Alexandre Padilha.

Apesar de terem boa relação com Padilha, os líderes do Congresso reclamam da Casa Civil, comandada por Rui Costa. Na ocasião, frequentemente travava os acordos firmados pelo antigo SRI.

Veja Também

Uma das expectativas dos líderes é, justamente, que Gleisi, como presidente do PT até a última semana, tenha “tinta na caneta”. Ou seja, para fazer com que as demais pastas na Esplanada cumpram as demandas da articulação política.

Gleisi também afirmou aos líderes da base que tentaria promover mais reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes do Congresso. Ainda nesta terça-feira, a nova SRI janta com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes do Centrão.

Aos aliados, a ministra afirmou que teria um canal de comunicação direto com os presidentes do Congresso, para resolver rapidamente eventuais imbróglios do governo no Legislativo.

Ainda na reunião, a ministra empoderou os três líderes do governo no Legislativo: o da Câmara, José Guimarães (PT-CE); do Senado, Jaques Wagner (PT-BA); e do Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).

Segundo interlocutores, o trio recebeu autorização para tocar as articulações com parlamentares e terão canal facilitado com a SRI para amarrar acordos com os pares.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:56, 25 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PMs presos em São Paulo são investigados por roubo e estupro de adolescente na zona leste da capital.
Caso

Dois PMs são presos suspeitos de roubo e estupro a adolescente em São Paulo

Policiais estavam de folga quando teriam abordado três jovens após uma carona. Vítimas reconheceram os agentes na delegacia

Ministro do STF, Flávio Dino
Decisão

Dark Horse: Flávio Dino autoriza PF a acessar investigação sobre produtora

O caso ganhou repercussão após surgirem informações sobre o encaminhamento de emendas parlamentares ao Instituto Conhecer Brasil, entidade que possui ligação com a produtora responsável

Campanha de vacinação em Jaboatão registra 9,3 mil doses aplicadas
Registro

Prefeitura do Jaboatão aplica mais de nove mil doses durante o dia D de vacinação

O resultado registrado no ano anterior, quando foram aplicadas cerca de 7,3 mil doses

mais notícias

+

Newsletter