Pernambuco, 26 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rebeldes Houthis reividicam ataque ao aeroporto em ISRAEL

O serviço de emergência israelense informou que, apesar de não ter havido vítimas ou feridos em consequência direta do abate do míssil, 18 pessoas ficaram feridas no local.

27 de dezembro de 2024 às 16:43   - Atualizado às 17:22

Os rebeldes iemenitas Houthis.

Os rebeldes iemenitas Houthis. Foto: AFP

Nesta sexta-feira, 27 de dezembro, os rebeldes iemenitas Houthis reivindicaram um ataque realizado com mísseis ao aeroporto de Tel Aviv, um dia após os bombardeios israelenses contra vários locais de infraestruturas que são controlados pelo grupo no Iêmen.

O serviço de emergência israelense informou que, apesar de não ter havido vítimas ou feridos em consequência direta do abate do míssil, 18 pessoas ficaram feridas quando tentavam chegar a abrigos antiaéreos.

O lançamento do míssil afetou temporariamente as operações no mais importante aeroporto de Israel, o Ben Gurion. Segundo a mídia local, quatro voos vindos da Europa precisaram ainda adiar a aterrissagem.

Já no ataque de Israel na quinta-feira ao aeroporto internacional da capital do Iêmen, um membro da Organização Mundial da Saúde ficou gravemente ferido e está hospitalizado, segundo o porta-voz da OMS.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também se encontrava prestes a embarcar no aeroporto, quando este foi alvo de ataques aéreos israelenses.  De acordo com os Houthis, os ataques causaram ao todo seis mortes e 40 feridos. 

Veja Também

Em comunicado, os Houthis disseram ter usado drones na ofensiva de hoje à capital de Israel e a um navio no Mar Arábico.

“A agressão israelense só irá aumentar a determinação do grande povo iemenita em continuar a apoiar o povo palestino", afirma a nota.

As forças israelenses já tinham anunciado terem interceptado de madrugada um míssil proveniente do Iêmen, que foi abatido antes de ter entrado no espaço aéreo do país.

“As sirenes antiaéreas soaram em vários pontos do centro de Israel devido à possível queda de destroços da interceptação", disse o exército num comunicado, sem especificar a área onde o míssil foi derrubado.

 Os Houthis apoiam o grupo extremista Hamas, que enfrenta uma ofensiva de grande escala na Faixa de Gaza desde que atacou Israel no dia 07 de outubro do ano passado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:41, 26 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atacadão, rede do Grupo Carrefour Brasil
Oportunidades

Atacadão abre 297 vagas em Pernambuco com foco no primeiro emprego

Oportunidades para frente de caixa não exigem experiência prévia e incluem pacote robusto de benefícios, como auxílio universitário e participação nos lucros.

Técnico Márcio Goiano
Comandante

Márcio Goiano exalta entrega do Sport em vitória na Ilha: "Feliz em todos os sentidos"

Treinador rubro-negro destaca papel fundamental da torcida e rasga elogios ao centroavante Perotti após fim de jejum nacional em casa.

Sport Recife e Novorizontino
Serie B

Sport bate o Novorizontino, quebra jejum de sete meses na Ilha e cola no G4

Com gol de Perotti e defesas cruciais de Thiago Couto, Leão vence a primeira em casa nesta Série B e encerra tabu histórico em competições nacionais.

mais notícias

+

Newsletter