Transformador gigante em manutenção. Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomou nesta segunda-feira, 5 de maio, a operação de transporte do transformador eólico. Ele está saindo de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e tem como destino final de hoje o km 29, em Igarassu.
A operação entra em reta final na terça-feira, 6 de maio, saindo de Igarassu com destino a Goiana, na divisa com a Paraíba, onde se encerra a etapa pernambucana do transporte.
O transformador é idêntico ao primeiro e possui 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura. A combinação de veículos que irá transportar o equipamento tem 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 metros de altura. Somado ao transformador, o conjunto possui um Peso Bruto Total de 600 toneladas, distribuídas nos eixos da composição para reduzir o impacto sobre o pavimento.
Durante o percurso, a PRF irá criar pontos de controle e direcionar o fluxo de veículos de passeio para vias locais. A medida é necessária, pois o tamanho da carga e seu peso exigem que os veículos da escolta transitem no meio das faixas de rolamento e em uma velocidade média bastante reduzida, de 07 Km/h.
A escolta é realizada por 12 viaturas e oito motocicletas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de contar com carros de apoio, que irão acompanhar uma combinação de veículos composta por três caminhões e dois semirreboques de grandes dimensões, além de uma base onde o transformador será transportado.
Confira o vídeo:
Atraso
Na sexta-feira, 2 de abril, um problema no sistema hidráulico atrasou a operação de transporte do transformador eólico que está a caminho da Paraíba.
A composição, que partiu do km 53 da BR-101, em Paulista, iniciou o deslocamento às 6h em direção ao município de Igarassu. No entanto, durante a descida do viaduto Miguel Arraes, o equipamento apresentou falha no comando hidráulico, o que forçou a parada do transporte.
2
18:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+