Além das tradicionais atrações do Recife, como o Marco Zero e a praia de Boa Viagem, o Estado se destaca por destinos como Olinda, Ilha de Itamaracá, Ipojuca e Bezerros.
10 de janeiro de 2025 às 10:58 - Atualizado às 13:04
O Estado ultrapassou a marca dos 100 mil turistas estrangeiros. Reprodução/Internet
No ano de 2024, Pernambuco recebeu mais de 67 mil turistas internacional, equivalente de um crescimento de 7,7% em relação ao ano de 2023, quando 62.559 estrangeiros visitaram as terras pernambucanas, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur), Embratur e Polícia Federal (PF).
Apenas no mês de dezembro, Pernambuco recebeu 12.820 estrangeiros, um aumento de 61,52% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, o número é o maior desde 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19. Em 2018 (121.169 visitantes) e 2019 (111.920), O Estado ultrapassou a marca dos 100 mil turistas estrangeiros.
Conforme o ministro do Turismo, Celso Sabino, o crescimento expressivo dos números de estrangeiros no estado pernambucano, é fruto de um trabalho em conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur.
"O crescimento expressivo é resultado do trabalho em conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur para promover os destinos brasileiros no exterior. A chegada desses turistas fortalece a capacidade turística do nosso país, destacando-se pela diversidade cultural, gastronomia autêntica e paisagens deslumbrantes", disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro falou ainda, que o objetivo pe manter o país um lugar atrativo, para continuar o feito.
"Nosso objetivo é manter o Brasil como um destino atrativo, para que mais turistas do mundo inteiro possam descobrir as belezas que temos a oferecer", enfatizou o ministro.
A via de acesso mais usada pelos estrangeiros para chegar a Pernambuco foi a aérea, com 56.289 visitantes. Por via marítima, chegaram 11.138 turistas.
Além das tradicionais atrações do Recife, como o Marco Zero e a praia de Boa Viagem, Pernambuco se destaca por destinos como Olinda, Maragogi, Ilha de Itamaracá, Ipojuca e Bezerros. Esses locais oferecem uma mistura de praias paradisíacas, natureza exuberante e cultura rica.
2
3
4
08:38, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa requalifica os parques de iluminação pública ao substituir lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias em LED, com um investimento de R$ 1 milhão
A decisão foi comunicada aos funcionários nesta terça-feira (4). Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que é comunicada uma reestruturação na unidade.
Não foram apresentados detalhes oficiais sobre os motivos que levaram ao cancelamento do visto da diplomata. Também não houve manifestação pública do governo americano explicando os fundamentos da decisão
mais notícias
+