10 de janeiro de 2025 às 10:58 - Atualizado às 13:04
O Estado ultrapassou a marca dos 100 mil turistas estrangeiros. Reprodução/Internet
No ano de 2024, Pernambuco recebeu mais de 67 mil turistas internacional, equivalente de um crescimento de 7,7% em relação ao ano de 2023, quando 62.559 estrangeiros visitaram as terras pernambucanas, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur), Embratur e Polícia Federal (PF).
Apenas no mês de dezembro, Pernambuco recebeu 12.820 estrangeiros, um aumento de 61,52% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, o número é o maior desde 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19. Em 2018 (121.169 visitantes) e 2019 (111.920), O Estado ultrapassou a marca dos 100 mil turistas estrangeiros.
Conforme o ministro do Turismo, Celso Sabino, o crescimento expressivo dos números de estrangeiros no estado pernambucano, é fruto de um trabalho em conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur.
"O crescimento expressivo é resultado do trabalho em conjunto entre o Ministério do Turismo e a Embratur para promover os destinos brasileiros no exterior. A chegada desses turistas fortalece a capacidade turística do nosso país, destacando-se pela diversidade cultural, gastronomia autêntica e paisagens deslumbrantes", disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro falou ainda, que o objetivo pe manter o país um lugar atrativo, para continuar o feito.
"Nosso objetivo é manter o Brasil como um destino atrativo, para que mais turistas do mundo inteiro possam descobrir as belezas que temos a oferecer", enfatizou o ministro.
A via de acesso mais usada pelos estrangeiros para chegar a Pernambuco foi a aérea, com 56.289 visitantes. Por via marítima, chegaram 11.138 turistas.
Além das tradicionais atrações do Recife, como o Marco Zero e a praia de Boa Viagem, Pernambuco se destaca por destinos como Olinda, Maragogi, Ilha de Itamaracá, Ipojuca e Bezerros. Esses locais oferecem uma mistura de praias paradisíacas, natureza exuberante e cultura rica.
1
2
4
22:10, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Batizada de Prodotes, a operação desta quinta também tem como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços na Grande São Paulo.
Originalmente apresentado em outubro do ano passado, o texto passou os últimos meses em debate entre governo federal e estados.
A cotação abriu próxima da estabilidade, mas passou a despencar após os dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos.
mais notícias
+