A fala do presidente ocorre após a polêmica instrução normativa da Receita Federal que ampliava o monitoramento de transações financeiras do brasileiro, e afetava em especial o Pix.
21 de janeiro de 2025 às 08:22 - Atualizado às 08:57
Lula e Bolsonaro Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 20 de janeiro, durante participação em reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em uma referência às eleições presidenciais brasileiras do próximo ano, que “2026 já começou”.
Em sua fala, o petista ainda atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que não vai permitir que o Brasil “volte ao horror” do mandato de seu antecessor.
Lula também aproveitou o encontro com a cúpula de seu governo para dar um “puxão de orelha” nos ministros, dizendo que portarias polêmicas no âmbito dos ministérios deverão passar primeiro pela Presidência da República.
A reclamação ocorre após a polêmica instrução normativa da Receita Federal que ampliava o monitoramento de transações financeiras do brasileiro, e afetava em especial o Pix.
"Daqui para a frente nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão para nós sem que essa portaria passe pela Presidência da República, através da Casa Civil. Muitas vezes, a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, faz um negócio qualquer, daqui a pouco arrebenta e vem cair na Presidência da República", completou.
2
23:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+